Portal Eventos
Eliminatórias África
Em 11 de novembro de 2017 às 17:20

Marrocos encerra jejum de 20 anos e se classifica para a Copa do Mundo 2018

Marroquinos disputarão pela quinta vez o Mundial e só ficam atrás de Camarões e Nigéria na África

da Redação -

São Paulo - A Seleção do Marrocos, com campanha impecável na Eliminatória da África, se classificou para a Copa do Mundo 2018. A vaga foi obtida, neste sábado, no confronto direto ante a Costa do Marfim (2 a 0), em pleno Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan. Nabil Dirar, aos 25 minutos do 1º tempo, e Medhi Benatia, cinco minutos depois, encerraram o longo jejum dos marroquinos. O Marrocos estava fora do Mundial da FIFA há 20 anos.

A última participação havia sido em 1998, na França. Naquela oportunidade, a seleção africana foi eliminada na fase de grupos que Escócia, Brasil e Noruega. Agora, a missão dos marroquinos será passar de fase na Copa da Rússia. Em quatro participações, Marrocos só chegou ao mata-mata em 1986, quando caiu nas oitavas de final ante a Alemanha Ocidental.

A primeira vez da Seleção de Marrocos na Copa do Mundo foi em 1970. De lá para cá foram duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, além de 12 gols a favor e 18 tomados. Na atual edição da Eliminatória Africana, contudo, Marrocos não teve dificuldade e obteve quatro triunfos (três em casa e um fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 13 gols a favor e só um tomado.

 Marrocos voltará a tremular sua bandeira em uma Copa do Mundo após 20 longos anos!CAF / DivulgaçãoMarrocos voltará a tremular sua bandeira em uma Copa do Mundo após 20 longos anos!
Ao chegar a cinco participações em Mundiais, Marrocos supera, entre os africanos, a Argélia (4) e fica atrás só de Nigéria (6) e Camarões (7). A Seleção do Marrocos se junta Rússia - país-sede -, Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá, Senegal e Tunísia.