Portal Eventos
Mineiro Módulo I
Em 20 de abril de 2013 às 13:58

Uma vaga para a semifinal e duas para o rebaixamento estão em jogo no Mineiro

Cruzeiro, Atlético Mineiro e Villa Nova já carimbaram o passaporte para o mata-mata do Estadual

da Redação -

Minas Gerais - A 11ª e última rodada do Campeonato Mineiro vai mexer com seis clubes, sendo três de olho na última vaga da semifinal e outros três lutando contra as duas do rebaixamento. Todos os jogos acontecerão no domingo, às 16 horas.

Cruzeiro (28), Atlético Mineiro (24) e Villa Nova (18) já carimbaram o passaporte para o mata-mata. A disputa pela última vaga movimentará Tombense, Tupi e Caldense. A vantagem é do novato Tombense que vai encarar o América Mineiro, fora de casa. Na quarta colocação, com 16 pontos, o Tombense só depende de suas forças. Outra boa notícia é que, em cinco jogos como visitante, o time de Tombos venceu três, empatou uma e perdeu outra.

A missão do Tupi não será nada fácil. Mesmo jogando em casa (dois triunfos, dois empates e um tropeço), o Tupi - dono de 15 pontos, na quinta colocação - terá que passar pelo Cruzeiro e ainda torcer por um tropeço do Tombense.

A Caldense é outra equipe que terá dificuldades na rodada final. Com 14 pontos, no sexto lugar, o time de Poços de Caldas enfrentará o América Teófilo, que luta contra o rebaixamento, fora de casa. Com uma vitória, dois empates e duas derrotas atuando como visitante, a Caldense terá que triunfar e ainda torcer por derrota do Tombense e tropeço do Tupi.

Na semifinal e final, os clubes jogarão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha durante toda competição jogará por resultados iguais.

Queda!
Se a última vaga para o G4 está aberta, as duas do rebaixamento seguem sem dono. O Nacional poderia ter se livrado da degola na rodada passada, mas apanhou feio do Cruzeiro. Mesmo assim, o clube ainda só depende de suas forças para seguir no Módulo I do Estadual.

O Nacional ainda terá um confronto direto com o Araxá, em casa. No décimo lugar, com oito pontos, o Nacional conquistou suas duas vitórias, justamente, diante de sua torcida. O problema é que o Araxá também depende apenas de suas forças. No penúltimo lugar, o Ganso soma seis pontos e saldo negativo de 12 gols.

Uma posição abaixo está o América Teófilo com os mesmos seis pontos e saldo negativo de 16 tentos. A situação do América é dramática. O clube precisa vencer o Tombense - que luta pela classificação - e ainda torcer por um empate entre Nacional e Araxá. O América ainda pode escapar com um triunfo e uma vitória do Araxá, desde que tire a diferença de gols.

Confira os jogos da última rodada do Mineiro:

Domingo
16h

Atlético Mineiro x Villa Nova
Tupi x Cruzeiro
América Mineiro x Tombense
América Teófilo x Caldense
Guarani x Boa Esporte
Nacional x Araxá

Confira a classificação!