Portal Eventos
Notícias
Em 23 de março de 2013 às 09:02

Iguais na classificação, São Paulo, Audax e São Bento são bem diferentes no ranking de público

Juntando as três divisões paulista, a média alcança a marca de 2.371 pagantes

da Redação -

São Paulo - São Paulo, Audax e São Bento são os líderes, respectivamente, das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista. Mas as coincidências param por ai. O trio é bem diferente quando se trata do ranking de público pagante. A vantagem é do Tricolor da capital.

Impecável em campo, apesar das críticas ao trabalho do técnico Ney Franco, o São Paulo também consegue conciliar estádio cheio. O Tricolor ostenta a terceira melhor média de público entre os 60 clubes das três principais divisões do Estado.

A média do Sampa é de 10.391 pagantes. Em sete jogos como mandante, o São Paulo levou 72.735 pagantes ao Estádio do Morumbi. O clube só é superado pelos rivais Corinthians (24.273) e Santos (11.628). Além dos três, apenas o São Bernardo também ultrapassa a marca de dez mil pagantes (10.306).

Decepção!
O Audax, por sua vez, deixa a desejar no quesito arquibancada cheia. Residente da capital, o Audax já está classificado para a próxima fase da Série A2. Mas a história é diferente no ranking de público. Lanterna da competição, o Audax amarga a 55ª colocação no geral, com média de só 212 pagantes. Na última rodada, o clube levou 170 pagantes ao estádio.

Já o São Bento fica no meio termo, mas apontado para o lado bom da história. O clube de Sorocaba tem a quarta melhor média de público da Série A3 e a 29ª no geral. Em sete jogos como mandante, a média do Bentão é de 1.181 pagantes - número animador para a Terceira Divisão do Estadual.

Juntando as três divisões paulista, a média alcança a marca de 2.371 pagantes. Em 403 partidas com a presença de torcida, o total de público é de 955.327.

Entenda...
Os clubes da Série A1 estão de azul. A cor verde representa os clubes da Série A2 e a Série A3 está pintada de amarela. Na elite do Paulistão, a partida entre União Barbarense e São Paulo será disputada em abril.

Na Série A2, o Juventus atuou uma partida com os portões fechados. A lista da Série A3 é maior. São Vicente e Guaçuano jogaram sete jogos sem torcida, três mais que o Flamengo. Batatais e Palmeiras B entraram em campo duas vezes sem torcida, contra uma de Independente e Inter de Limeira.