Portal Eventos
Paraibano 1ª Divisão
Em 07 de março de 2013 às 11:04

Maior vencedor do Paraibano, Botafogo tenta encerrar jejum de quase dez anos sem título

No 1º Turno, Belo garantiu o título simbólico do Estadual com dez vitórias e quatro empates

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Paraíba - Maior vencedor do Campeonato Paraibano - 25 títulos -, o Botafogo tenta encerrar jejum que já dura nove anos. A última conquista estadual do Belo foi em 2003. Por enquanto, o Botafogo tem feito campanha impecável na temporada 2013.

No 1º Turno, o clube garantiu o título simbólico com dez vitórias e quatro empates - maior série invicta entre os clubes dos Estaduais. Com aproveitamento de 81%, o Botafogo ainda anotou 36 gols (melhor ataque) e sofreu 11. Mas a caminhada é longa até o título definitivo do Paraibano.

Com início programado para este final de semana, o 2º Turno do Campeonato da Paraíba contará com oito clubes. Após jogos de ida e volta, os dois melhores colocados vão se classificar às semifinais, assim como fizeram Botafogo e Treze no 1º Turno. No sistema de mata-mata serão definidos os finalistas e o campeão.

O Botafogo vai estrear contra o CSP, fora de casa, neste domingo, às 16 horas. O 2º Turno contará com as presenças de Sousa e Campinense - representantes da Paraíba na Copa do Nordeste. O Campinense ainda briga pelo título. A Raposa fará a final contra o ASA.

Lembra?!
O último título estadual conquistado pelo Belo foi na longínqua temporada de 2003. Naquela oportunidade, o Bota garantiu o título do 2º Turno e enfrentou o Atlético - algoz e campeão do 1º Turno. Mas na decisão, o Botafogo deu o troco ao triunfar, fora de casa, por 1 a 0, e diante de sua apaixonada torcida, por 2 a 1.

Aquele foi o 25º título do Belo no Estadual. O Campinense aparece na segunda colocação com 19 conquistas, contra 15 do Treze. O Cabo Branco soma nove, enquanto o Auto Esporte tem seis e o Palmeiras ostenta cinco. A lista segue com Sousa, Santa Cruz, Astrea e América com dois títulos cada. Com um trofeu aparecem Nacional, Atlético Cajazeirense, Confiança, Estrela do Mar, Red Cross, Filipéia, Pytaguares e Colégio Pio.