Portal Eventos
Roraimense
Em 13 de março de 2015 às 17:02

Maiores campeões tentarão encerrar jejum de títulos no Estadual Roraimense

Sr. Goool já disponibiliza aos torcedores internautas a tabela e o simulador do Estadual de Roraima

da Redação -

Roraima - O torcedor internauta já encontra no Sr. Goool a tabela e o simulador da edição 2015 do Campeonato Roraimense. O Estadual de Roraima - se nada acontecer pelo caminho - terá início na próxima semana, em 21 de março. A competição já teve, por duas vezes, adiada seu começo. E quando a bola rolar, os dois maiores campeões do Estado - Atlético Roraima e Baré - tentarão encerrar seus jejuns de títulos.

É verdade que a seca ainda não é longa, mas já incomoda os torcedores. Maior vencedor roraimense, o Atlético acumula 20 conquistas, mas está no jejum desde 2009, quando bateu o São Raimundo. Naquela oportunidade, o Atlético comemorou o tricampeonato estadual.

No ano seguinte, foi a vez do Baré dar sua última volta olímpica em Roraima. E o título foi em grande estilo. O Baré foi campeão invicto. Dono de 18 títulos, o Baré passou pelo Náutico na decisão. Por outro lado, o São Raimundo, terceiro maior campeão do Roraimense com seis títulos, é o atual vencedor.

O Estadual 2015 ainda contará com Rio Negro, Náutico e GAS. O Rio Negro venceu o Estadual em 1991 e 2000. O Náutico, por sua vez, coleciona as conquistas de 1968 e 2013. Apenas o GAS ainda não conseguiu faturar o título estadual. O clube esteve na final em 1996, mas sucumbiu diante do Baré.

Regulamento:

O Campeonato Roraimense 2015 terá seis clubes que se enfrentarão em jogos apenas de ida no 1º turno. O líder será declarado campeão do turno e terá vaga garantida na final do Estadual.

No 2º turno, os clubes serão divididos em dois grupos com três times cada. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata. A semifinal e a final do 2º turno serão definidas em apenas um jogo. O campeão do 2º turno enfrentará o campeão do 1º turno.

Na final do Estadual, se houver empate, a definição será nos pênaltis. Caso um mesmo clube vença os dois turnos serão declarado campeão roraimense.