Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 31 de maio de 2014 às 12:06

Holanda quer acabar com a síndrome do "quase" e entrar na lista de campeões da Copa do Mundo

Em três oportunidades, holandeses ficaram com o vice-campeonato mundial

da Redação -

São Paulo - Chega de bater na trave! A Seleção da Holanda quer fazer história na Copa do Mundo. Os holandeses pretendem entrar para a lista de campeões com o título no Mundial do Brasil em 2014. Mas para isso, a seleção europeia terá que passar por uma prova de fogo no complicado Grupo B. (Confira a página exclusiva da Holanda no Sr. Goool!)

Para começar, a estreia da Holanda será a reedição da final do Mundial 2010 na África do Sul. Os holandeses vão encarar a Espanha, atual campeã, em 13 de junho, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pelo menos, o segundo desafio é mais tranquilo, diante da Austrália, em 18 de junho, às 13 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na 3ª rodada, a Holanda terá pela frente o Chile em 23 de junho, às 13 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.

A síndrome do "quase" em Copas do Mundo deu as caras em 1974. A Holanda, naquela oportunidade, teve sua melhor geração. Sob o comando do técnico Rinus Michels e craques Johan Cruyff e Johan Neeskens, o Carrossel Holandês perdeu o título para a anfitriã Alemanha.

Quatro anos depois, mais uma vez os donos da casa se colocaram no caminho holandês. A Seleção Holandesa perdeu o título para a Argentina. O último golpe, como relatado, foi em 2010 com o título da Espanha na prorrogação.

Em nove participações em Copas do Mundo, a Laranja Mecânica ostenta 22 vitórias, dez empates e 11 derrotas. No ranking da FIFA, os holandeses ocupam a 15ª colocação com 967 pontos.