Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 23 de maio de 2014 às 18:57

No Grupo da Morte, Costa Rica precisará de milagre para fazer história na Copa do Mundo

Melhor desempenho da Costa Rica em Copas do Mundo foi em 1990, quando chegou às oitavas-de-final

da Redação -

São Paulo - O sorteio da Copa do Mundo 2014 não foi nada amigável com a Costa Rica. Fora do Mundial desde 2006, os costa-riquenhos caíram no Grupo D, mais conhecido como Grupo da Morte, ao lado dos favoritos Uruguai, Inglaterra e Itália. A Seleção da Costa Rica precisará de milagre para fazer história no Brasil. (Confira a página exclusiva da Costa Rica no Sr. Goool!)

O melhor desempenho da Costa Rica em Copas do Mundo foi em 1990, quando chegou às oitavas-de-final, quando foi eliminada pela Tchecoslováquia. Em 2002 e 2006 - sua última Copa -, os costa-riquenhos não passaram da fase de grupos. Em 2014, tudo leva a crer que a seleção também vai parar na Primeira Fase.

O primeiro desafio da Costa Rica na Copa 2014 será contra o Uruguai em 14 de junho, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza. Em 20 de junho, às 13 horas, os costa-riquenhos enfrentarão a Itália na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Por fim, a Costa Rica vai pegar a Inglaterra no Mineirão, em Belo Horizonte, em 24 de junho, às 13 horas.

Até aqui, em dez jogos em Coaps do Mundo, a Costa Rica venceu três vezes, empatou uma e perdeu seis. Em 2006, os costa-riquenhos amargaram a penúltima colocação com três derrotas, mesmo desempenho de Togo e da lanterna Sérvia e Montenegro. A Seleção da Costa Rica chegará ao Brasil no 34º lugar no ranking da FIFA com 748 pontos.