Portal Eventos
Amapaense
Em 21 de maio de 2014 às 18:40

Ranking de público do Amapaense tem Santos como líder e apenas quatro participantes

Só dois clubes conseguiram atingir a média de 100 pagantes no Estadual do Amapá

da Redação -

Amapá - O Santos não deu chances aos adversários e faturou o bicampeonato amapaense dentro das quatro linhas. Nas arquibancadas, o Peixe também abocanhou o título com a melhor média de público. O Estadual do Amapá chamou a atenção pelos dados modestos, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira. (Confira a página exclusiva do campeão Santos no Sr. Goool!)

Em três partidas como mandante, o Santos conseguiu média de 376 pagantes e público total de 1.129 torcedores. A final do 2º Turno contou com a presença de só 201 pagantes. Na oportunidade, o Santos bateu o São Paulo, por 2 a 0, e ficou com o título estadual. O maior público, porém, aconteceu em outra decisão.

Na final do 1º Turno, o Santos venceu o Macapá, por 3 a 1, sob os olhares de 525 pagantes. O segundo maior público do Amapaense também é do Peixe (403). Enquanto isso, a vice-liderança no ranking de público ficou com o Santana. A média do clube foi de 131 pagantes. Só Santos e Santana superaram a média de 100 torcedores.

O ranking de público amapaense ainda contou com mais dois participantes. O São Paulo ficou na penúltima colocação com média de 95 pagantes, contra 52 torcedores do lanterna Macapá. Não por acaso, o clube da capital foi o responsável pelo pior público do Estadual (21).

Acanhado!
O Campeonato Amapaense como um todo, aliás, foi bem reduzido. Em apenas 14 partidas, a média geral do Estadual chegou a 151 pagantes e público total de 2.110 torcedores. O Amapaense ainda registrou seis vitórias dos mandantes, seis triunfos dos visitantes e dois empates.

Em relação aos gols, foram 29 bolas nas redes, sendo 15 dos donos da casa e 14 dos visitantes. Média de 2,07 tentos por partida. A vitória dos visitantes, por 1 a 0, foi o placar mais repetido - três vezes. Campeão, o Santos teve o maior número vitórias (7), o menor número de derrotas (0), o melhor ataque (14) e a melhor defesa (3).