Portal Eventos
Paulistão Série A3
Em 01 de fevereiro de 2013 às 17:21

Ranking da Série A3 Paulista tem inúmeros jogos com os portões fechados

Por outro lado, a briga será grande pela liderança e com clubes tradicionais do Estado de São Paulo

da Redação -

São Paulo - Das 20 partidas disputadas na Série A3 do Campeonato Paulista, seis tiveram os portões fechados por falta de laudos exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Flamengo, Independente, São Vicente, Batatais, Guaçuano e Inter de Limeira ainda não puderam jogar ao lado de seus torcedores. Como a ferramenta de ranking do Sr. Goool ficará pronta nos próximos dias, esta primeira versão é nos moldes antigos.

Com os portões fechados, a competição amarga baixa média de público. Em 14 jogos com a presença de torcida, apenas 681 pagantes e total de 9.530 na Série A3. O líder é o Votuporanguense, com média de 2.185. O CAV é um dos clubes com torcidas fanáticas. Há três anos, juntando a Segundona Estadual, o Votuporanguense fica nas primeiras colocações.

Outro destaque é o tradicional Novorizontino. A briga será boa e até a última rodada da Série A3. O Tigre tem a segunda melhor média, com 1.774 pagantes. Fechando o Top 3 há o Marília, com 1.412. Além destes três clubes, apenas o São Bento (1.009) ultrapassa a marca de mil pagantes.

Sem seis clubes na disputa, a lanterna ficou com o Palmeiras B. O clube da capital amarga média de 67 pagantes, contra 99 do Joseense - um dos clubes que subiram na temporada passada. A decepção é o tradicional União São João, com a terceira pior média da Série A3 (115).