Portal Eventos
Paraibano 1ª Divisão
Em 10 de fevereiro de 2014 às 05:30

Sport Campina apanha de 9 a 0, a maior goleada dos Estaduais 2014

Profissionalizado em 2012, o clube paraibano jamais venceu uma partida

da Redação -

Paraíba - O reinado do Ríver entre os clubes goleadores durou apenas uma semana. Após meter 7 a 0 no Caiçara, o clube piauiense foi superado pelo CSP. O representante da Paraíba enfiou impiedosos 9 a 0 no Sport Campina, no último domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 9ª rodada do 1º Turno. Esta é a maior goleada entre todos os Estaduais e a Copa do Nordeste 2014.

Leandro foi o nome da partida ao anotar quatro gols. Carioca não ficou muito atrás e garantiu três bolas nas redes. O placar elástico ainda foi completado por Moisés e Jonathan. O CSP terminou o 1º tempo goleando, por 5 a 0, com gols aos 3, 13, 14, 18 e 21 minutos. O caixão foi fechado com tentos aos 8, 11, 36 e 39 minutos da segunda etapa.

A goleada é outro fator para mostrar a disparidade entre os dois clubes. Com a vitória, o CSP chegou ao 3º lugar com 14 pontos, dois a menos do que o líder Sousa. O Sport Campina, por sua vez, amarga a lanterna com apenas um ponto. O clube ainda não venceu, marcou só seis gols e levou 29 em oito partidas.

Perder para o Sport Campina, porém, não é nenhuma novidade. O Bode Rei - como é conhecido por seus torcedores - é o novo Íbis, clube pernambucano que se auto intitula pior do mundo. Profissionalizado em 2012, o Sport Campina jamais venceu uma partida.

Na 2ª Divisão de 2012, o Sport Campina disputou seis partidas e foi derrotado em todas, amargando a última colocação do Grupo Litoral. O clube ainda anotou só quatro gols e levou 24.

Não satisfeito, o clube paraibano voltou a ser derrotado nos seis jogos que disputou no Estadual 2013. Desta vez, o Sport Campina não balançou as redes, sequer, uma vez. Por outro lado, levou 24 gols. Na oportunidade, apenas quatro clubes participaram da competição (Esporte, Santa Cruz, Queimadense e Sport Campina).

Este foi um dos motivos para o Sport Campina conquistar o acesso mesmo tendo terminado a 2ª Divisão na lanterna e sem vitória. O outro foram as desistências de Nacional (7º colocado na 1ª Divisão em 2013) e Esporte (campeão da 2ª Divisão). Desta forma, Queimadense e Sport Campina (3º e 4º colocados da 2ª Divisão, respectivamente) conseguiram o acesso ao lado do Santa Cruz (vice-campeão da 2ª Divisão).

Para tentar a primeira vitória, o Sport Campina enfrentará o Atlético Cajazeirense, fora de casa. Enquanto isso, o CSP irá atrás da liderança. O duelo da próxima rodada será em casa contra o Santa Cruz.