Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 09 de fevereiro de 2014 às 16:31

Paysandu e Remo viram presas fáceis no interior pelo Paraense 2014

Dupla da capital, até agora, só venceu uma partida no interior na atual edição do Estadual

da Redação -

Pará - Paysandu e Remo sempre mandaram no Campeonato Paraense. A superioridade da dupla da capital ainda é enorme. Mas os clubes do interior já ousam peitar os chamados grandes do Pará. Para se ter uma ideia, o interior perdeu a primeira partida em casa apenas no jogo de ida das semifinais da Taça Cidade de Belém.

Na oportunidade, o Remo bateu o Cametá, por 2 a 0, no Estádio Parque do Bacurau. Já o Paysandu, segue sem vencer no interior em 2014. Juntando as partidas dos dois da capital na atual temporada, são seis jogos com duas derrotas, três empates e apenas uma vitória longe de Belém.

Na 2ª rodada, o Remo venceu o Independente, por 2 a 0, fora de cada. Mas a partida não aconteceu no Tucuruí e, sim, no Mangueirão, em Belém. Este mesmo Independente bateu o Paysandu, por 2 a 1, no Navegantão. Já o São Francisco empatou, por 1 a 1, com o Remo no Colosso do Tapajós.

Mas foi o Paragominas que mais enfrentou a dupla. O PFC empatou, por 2 a 2, com o Paysandu pela 3ª rodada, venceu o Remo na 7ª rodada e ficou no 1 a 1 com o Papão no jogo de ida das semifinais. Todos os jogos aconteceram na Arena Verde, em Paragominas.

Paysandu e Remo, ainda assim, seguem soberanos. O Papão - atual campeão - ostenta 45 títulos, enquanto o Remo, com 42, vive jejum desde 2008. Mas o interior mostra sua cara aos poucos. Em 2011, na 99ª edição do Paraense, o Independente conquistou o primeiro título do interior no Pará. No ano seguinte, foi a vez do Cametá ficar a frente de todos.

Em 2014, Paysandu e Remo estão sozinhos. A força do interior conta com Cametá, Gavião - de Marabá -, Independente, Paragominas, Santa Cruz - de Salinópolis - e São Francisco - de Santarém.

Confira os duelos de Paysandu e Remo no interior pelo Paraense 2014:

3ª rodada
Paragominas 2 x 2 Paysandu (Arena Verde)

4ª rodada
São Francisco 1 x 1 Remo (Colosso do Tapajós)

6ª rodada
Independente 2 x 1 Paysandu (Navegantão)

7ª rodada
Paragominas 1 x 0 Remo (Arena Verde)

Semifinal (ida)
Paragominas 1 x 1 Paysandu (Arena Verde)