Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 27 de janeiro de 2014 às 16:05

Imune ao vírus "empatite", Candagão vive a febre dos kamikazes em 2014

No Campeonato Brasiliense, em duas rodadas, não houve, sequer, um empate

da Redação -

Distrito Federal - Vacinado contra o vírus "empatite" que assolou as primeiras rodadas do Campeonato Potiguar, o Estadual do Distrito Federal vive a febre dos kamikazes. No Campeonato Brasiliense, em duas rodadas, não houve, sequer, um empate. Na capital federal o lema é "tudo ou nada", como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.

Brasiliense, Sobradinho, Brasília e Luziânia são os times do primeiro escalão. Atual campeão, o Brasiliense lidera com aproveitamento de 100% e saldo de cinco gols. Graças a artilharia pesada de seus matadores, o Jacaré está a frente dos rivais que também somaram os mesmos seis pontos nas duas primeiras rodadas do Estadual.

 Ao contrário do rival Gama, Brasiliense venceu os dois jogos, lidera e briga pelo bicampeonato estadual!
Sobradinho e Brasília têm quatro gols cada de saldo. O Sobradinho está a frente do atual vice-campeão no número de gols marcados (2 a 1). Os artilheiros do clube do interior foram mais precisos no alvo. Já o Luziânia ocupa a 4ª colocação, uma vez que precisa treinar mais os arremates. O saldo do clube é de apenas dois gols.

Enquanto isso, Legião, Santa Maria, Unaí e Capital estão com aproveitamento de 50%. O quarteto também agiu como kamikaze e foi pro tudo ou nada. Ainda assim, os quatro clubes estão melhores do que Ceilândia, Atlético Ceilandense, Gama e Formosa.

Com a artilharia desregulada e sem mira em suas missões, o quarteto perdeu as duas batalhas. Maior campeão do Estadual, o Gama ainda amarga a penúltima colocação na zona de rebaixamento. Hoje, Gama - com saldo negativo de dois gols - e Formosa - com saldo negativo de sete tentos - estariam rebaixados. O Formosa, na 1ª rodada, foi derrotado por W.O.

A próxima missão dos combatentes candangos está marcada para o início do mês seguinte, durante o sábado e o domingo. Imunes ao vírus "empatite", os "deuses do vento" vão a campo com a missão definida. Resta saber se terão êxito em suas jornadas.