Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 05 de outubro de 2013 às 14:08

Tupi aposta na invencibilidade em casa para retornar à Série C

Tupi e Mixto tentam se juntar a Botafogo, Juventude e Salgueiro - novos integrantes da Série C

da Redação -

Minas Gerais - Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011, o Tupi aposta na invencibilidade em casa para retornar à Série C, neste domingo, às 16 horas, quando enfrentará o Mixto, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela partida de volta das quartas-de-final. O primeiro duelo, em Cuiabá, ficou empatado, por 1 a 1.

Para conquistar o acesso, o Tupi precisará de uma vitória simples ou até mesmo um empate sem gols, uma vez que fez um tento na casa do rival. A situação do Mixto é bem parecida. O clube mato-grossense subirá para a Série C com um triunfo simples ou com um empate acima de um gol. Nova igualdade, por 1 a 1, levará a decisão para os pênaltis.

Em cinco partidas como mandante, até aqui, o Tupi ostenta quatro vitórias e apenas um empate. O clube mineiro teve a melhor campanha da Primeira Fase ao ostentar aproveitamento de 87,5%. Nas oitavas-de-final, o Tupi eliminou a Aparecidense após o Caso Massagista.

Já a vítima do Mixto foi o Resende. E o duelo fora de casa mostrou a fragilidade dos mato-grossenses. O Mixto foi derrotado pelo Resende, por 2 a 1, mas se classificou ao vencer, em casa, por 1 a 0. Como visitante, o Mixto tem campanha modesta com apenas dois triunfos, um empate e duas derrotas.

Final!
Neste domingo, a Série D também conhecerá o primeiro finalista. Botafogo e Salgueiro se enfrentarão no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16 horas. No duelo de ida, mesmo em Pernambuco, o Belo venceu, por 2 a 1, e aumentou a vantagem.

O Botafogo chegará à final com qualquer empate ou até mesmo derrota por 1 a 0. Ao Salgueiro restará triunfo por dois ou mais gols de diferença. O clube pernambucano também irá à final com vitória simples, desde que faça três ou mais tentos na casa do rival. Se o Salgueiro devolver o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

O finalista deste confronto irá enfrentar o vencedor do duelo entre Juventude e o classificado do embate de Tupi e Mixto. Os dois jogos da final deverão acontecer nos dois próximos domingos. Até aqui, São Raimundo-PA, Guarany-CE, Tupi-MG e Sampaio Corrêa-MA já foram campeões da Série D.