Portal Eventos
Notícias
Em 23 de setembro de 2013 às 16:42

Náutico, Santa Cruz e Sport poderão estar juntos na Série B, assim como em 2005

Enquanto o Náutico luta contra a degola na Série A, Sport e Santa Cruz querem o acesso nas Séries B e C

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Náutico, Santa Cruz e Sport são rivais desde sempre. Mas em 2014, em pleno ano de Copa do Mundo, o trio pernambucano poderá estar mais junto do que nunca. Há uma grande possibilidade dos três clubes disputarem a Série B do campeonato Brasileiro - fato que não ocorre desde a temporada de 2005. Os três estiveram juntos na Série B, aliás, de 2002 a 2005.

O Santa Cruz foi o primeiro a pular do barco. Ao lado do Grêmio, o Tricolor conquistou o acesso na Série B. O Náutico bateu na trave ao ser derrotado na inesquecível Batalha dos Aflitos. Já o Sport esteve próximo de ser rebaixado. Depois desse ano, os três jamais estiveram tão próximos.

Na atual temporada, o Náutico precisa de um milagre para não ser rebaixado na Série A. O Timbu, que acabou de contratar o técnico Marcelo Martelotte - ex-Santa Cruz e Sport -, amarga a lanterna com apenas dez pontos. O Flamengo, primeiro clube fora da degola, já tem 27 pontos. Restam apenas 16 jogos para o Náutico. O próximo desafio será na quinta-feira, às 21 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, em jogo adiado pela 11ª rodada.

Se o Náutico poderá ser rebaixado, o Sport está cada vez mais distante da zona de acesso da Série B. Ao ser derrotado pelo líder Palmeiras, por 2 a 1, o Leão da Ilha estacionou no 6º lugar com 37 pontos - quatro a menos do que o G4. A chance de buscar a recuperação será dada no próximo sábado, às 16h20, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 25ª rodada.

Já o Santa Cruz voltou a encaminhar sua classificação no Grupo A da Série C ao derrotar o Baraúnas, por 3 a 1. O triunfo colocou o Tricolor no 4º lugar com 27 pontos. Além de se garantir entre os quatro melhores do grupo, o Santinha ainda terá que passar pelo mata-mata até chegar ao acesso. O próximo duelo será de seis pontos contra o Sampaio Corrêa no domingo, às 19 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 16ª rodada.