Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 23 de setembro de 2013 às 05:21

De uma tacada só, Salgueiro garante o maior público e a melhor média da Série D

Clube pernambucano superou a marca do Botafogo obtida no jogo de ida das quartas-de-final

da Redação -

Pernambuco - O Salgueiro e, principalmente, seu fanático torcedor têm muito a comemorar. O Carcará do Sertão conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Plácido de Castro, por 3 a 1. Não satisfeito, o Salgueiro ainda garantiu o maior público da Série D, além da melhor média no ranking de pagantes. (Confira o ranking completo aqui!)

 Em jogo do acesso, Salgueiro conquista o maior público da Edição 2013 e a melhor média de pagantes da Série D!
Uma semana após o Botafogo garantir o maior público da Edição 2013 da Série D, o Salgueiro deu o troco e colocou 9.815 pagantes no Estádio Cornélio Barros, no último domingo. O público ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A marca do Belo era de 9.607 torcedores durante o triunfo, por 2 a 1, sobre o Tiradentes no jogo de ida das quartas-de-final.

O bom público no jogo do acesso garantiu ao Salgueiro a liderança do ranking da Série D. O clube pernambucano ultrapassou o rival Central, já eliminado. Agora, o Carcará ostenta média de 8.003 pagantes, contra 7.781 torcedores do Central.

Em seis partidas como mandante, o Salgueiro contou com um total de 48.015 torcedores. O clube pernambucano tem a 26ª melhor média de público entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D.

Completando o Top 3 está o Botafogo. O Belo aparece com média de 6.184 pagantes. Já o Juventude, outro clube que subiu para a Série C, tem média de 2.942 no 5º lugar. O clube de Caxias do Sul ainda não teve revelado o público do jogo do acesso - empate sem gols com o Metropolitano.

No geral, a média da Série D é bem modesta, de apenas 1.609 pagantes e total de 289.625. Ao todo, 17 clubes superam a marca de mil torcedores. Já Resende (83) e Ypiranga-AP (82), sequer, alcançam a média de 100 pagantes.