Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 22 de setembro de 2013 às 05:39

Série B do Brasileirão tem novo líder no ranking de público pagante

Palmeiras domina praticamente toda a competição, só não tem a melhor defesa

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras não só venceu o Sport, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, como ainda tomou a liderança do rival no ranking de público pagante na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Verdão contou com o apoio de 23.550 pagantes, como mostra o Sr. Goool neste domingo. (Confira o ranking completo aqui!)

O apoio da massa alviverde ajudou o clube paulista a pular para o 1º lugar com média de 14.060 pagantes. Entre os 101 clubes das Séries A, B, C e D, o Verdão ocupa a 11ª colocação. Em 12 jogos como mandante, o Palmeiras contou com a presença de 168.714 torcedores nas arquibancadas.

 Dono da melhor campanha da Série B, Palmeiras, agora, também manda no ranking de público!
Com a nova aquisição, não falta praticamente nada ao Palmeiras. O time do técnico Gilson Kleina tem o melhor aproveitamento da Série B (76,4%), o maior número de vitórias (17), o menor número de derrotas (3) e o melhor ataque (49). Só resta o sistema defensivo. O Palmeiras, com 20 gols, tem a 2ª melhor defesa. Neste quesito, o Paraná, com 19, lidera.

Enquanto isso, a situação do Sport só se complica na Série B. O clube pernambucano segue fora do G4, na 6ª colocação com 37 pontos - quatro a menos do que a zona do acesso. Para piorar, o Leão da Ilha, agora, terá que se contentar com a vice-liderança do ranking de público. A média do Sport é de 13.374 pagantes. O Ceará completa o Top 3 com média de 10.175 torcedores.

Continua...
O Joinville, depois do Palmeiras, é o time que tem melhor média de público entre o quarteto do G4. O JEC aparece no 4º lugar com média de 8.921 pagantes. Paraná e Chapecoense estão lado a lado. O Tricolor paranista ostenta média de 5.854 torcedores no 6º lugar, uma posição acima da Chapecoense (5.443).

Já a média de público da Série B é de 4.615 pagantes. Apenas oito dos 20 clubes superam essa marca. São Caetano e Bragantino, por outro lado, são os únicos que não têm média acima de mil pagantes. O Azulão ocupa o penúltimo lugar com 720 pagantes. Por fim, o Braga amarga a lanterna com 577 torcedores de média.