Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 21 de setembro de 2013 às 05:07

Saiba o que cada clube precisa fazer para conquistar o acesso na Série D

Sr. Goool traz os cenários para os seis clubes que lutarão por uma vaga na Série C de 2014

da Redação -

São Paulo - Neste domingo, três clubes conquistarão o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O último integrante da Série C 2014 será conhecido apenas quando for resolvido a pendência entre Aparecidense e Tupi. O Sr. Goool não perde tempo e, neste sábado, traz o que os clubes precisam fazer para conquistar o acesso.

Metropolitano e Juventude empataram, por 2 a 2, em Blumenau. A decisão será no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul. Em casa, o Juventude voltará para a Série C com empates, por 0 a 0 e 1 a 1. Igualdade acima de dois gols, o Metropolitano subirá de divisão. Se a dupla voltar a ficar no 2 a 2, a decisão será nos pênaltis.

O Juventude ainda terá a seu favor o retrospecto positivo diante de sua torcida. O clube de Caxias do Sul venceu todos os cinco jogos como mandante. Já a campanha do Metropolitano fora de cada é de duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Aberto!
Plácido de Castro e Salgueiro têm cenário parecido para o duelo em Pernambuco. Como empataram, por 1 a 1, no Acre, os rivais - se repetirem o resultado - terão que decidir a vaga na marca da cal. Ao Salgueiro basta um empate sem gols para obter o acesso. Já o Plácido de Castro precisa de uma igualdade acima de um gol.

A balança volta a pender para o lado pernambucano. O Salgueiro segue invicto diante da torcida. Em cinco jogos como mandante, o Carcará tem quatro triunfos e um empate. Já a campanha do Plácido de Castro não é nada boa fora de casa. O clube do Acre aparece com apenas dois triunfos e três derrotas.

Vantagem!
A única boa vantagem é do Botafogo. O Belo venceu o Tiradentes, em casa, por 2 a 1. Qualquer empate dará o acesso ao clube paraibano, assim como uma derrota simples - desde que o Botafogo marque, ao menos, dois gols na casa do rival. Para o Tiradentes resta o triunfo, por 1 a 0, ou por diferença de dois ou mais gols. Se os cearenses vencerem, por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

A situação melhora para o Tiradentes quando o Tigre está em seu domínio. Em casa, o Tiradentes apresenta quatro vitórias - todas pelo placar necessário para conquistar o acesso - e um empate. O Botafogo, por sua vez, tem dois triunfos fora de casa, um empate e duas derrotas.