Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 28 de agosto de 2013 às 19:12

Tupi terá quer provar superioridade contra Aparecidense - um dos invictos em casa

Campanha geral do clube mineiro na Série D foi de sete triunfos e apenas uma derrota

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Tupi encantou todos na Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas tudo já ficou para trás. Agora, o clube mineiro terá que provar sua superioridade novamente. E o primeiro desafio será contra o Aparecidense. O Sr. Goool, ao longo desta semana, analisará todos os oito confrontos das oitavas-de-final da Série D.

Em oito jogos, o Tupi conquistou 21 dos 24 pontos possíveis. Aproveitamento de 87,5%. O Galo só perdeu para o Resende (1 a 0), fora de casa. Como mandante, o Tupi ainda está invicto com quatro vitórias em quatro jogos. A campanha geral do clube mineiro é de sete triunfos (quatro em casa e três fora) e uma derrota como visitante. O Tupi anotou 17 gols e sofreu oito.

Mas engana-se quem pensa que o duelo contra o Aparecidense será fácil. O clube goiano também fez bonito na fase de grupos. Para começar, o Aparecidense é outro clube invicto como mandante (duas vitórias e dois empates). O representante goiano no mata-mata terminou a Primeira Fase na vice-liderança do Grupo A5 com 15 pontos e aproveitamento de 62,5%.

No geral foram quatro vitórias (duas em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e uma derrota fora de casa. O Aparecidense ainda balançou as redes em 11 oportunidades e sofreu só quatro gols - 2º melhor sistema defensivo entre os clubes das oitavas-de-final.

No ranking de público, o Aparecidense leva vantagem sobre o rival mineiro. O clube goiano ocupa a 12ª colocação com média de 1.273 pagantes. Enquanto isso, o Tupi aparece no 19º lugar com média de 731 torcedores.

Mais...
Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram foram de casa.

Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.

Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:

*Clubes que decidem em casa à esquerda

Nacional-AM x Salgueiro-PE

Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP