Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 26 de agosto de 2013 às 06:58

Após tropeço do Caxias, cinco clubes seguem invictos dentro de casa na Série C

Quatro destes cinco clubes somaram 16 pontos diante dos seus torcedores no Nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Caxias, no último sábado, foi surpreendido pelo Betim (2 a 1) e ficou sem a invencibilidade como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, só cinco clubes ainda não foram derrotados em casa (Fortaleza, Sampaio Corrêa, Luverdense, Mogi Mirim e Guarani). Quatro têm campanhas parecidas, como mostrará o Sr. Goool nesta segunda-feira.

Líder do Grupo A com 23 pontos, 16 gols de saldo e aproveitamento de 59%, o Fortaleza ostenta cinco triunfos e só um empate diante da sua fanática torcida. O Águia foi o único adversário que o Leão não conseguiu abocanhar - empate, por 2 a 2. Esse duelo aconteceu no Estádio Junco, em Sobral, assim como o triunfo, por 3 a 0, sobre o CRB.

Mas a campanha não Fortaleza em casa não é a única de encher os olhos. O Sampaio Corrêa também tem desempenho louvável na Série C e, em grande parte, por causa da pontuação caseira. São 16 pontos dos 23 conquistados. Só o Luverdense escapou do caldeirão maranhense ao empatar, por 1 a 1. O Sampaio Corrêa está na vice-liderança do Grupo A com 23 pontos, 15 gols de saldo e aproveitamento de 63,9%.

Com a mesma pontuação e aproveitamento, mas no 3º lugar por causa do saldo positivo de oito gols, temos o Luverdense. O LEC também anotou 16 pontos como mandante. Com direito a duas goleadas, por 4 a 0 (Rio Branco e Treze), o clube mato-grossense só não conseguiu ganhar do rival Cuiabá (1 a 1).

Agito da torcida!
Mas não são apenas os clubes do Grupo A que dão show diante de seus torcedores. O Mogi Mirim, por exemplo, briga por uma vaga no G4 do Grupo B graças a seu desempenho como mandante. Dos 17 pontos que ostenta no 5º lugar, o Sapão da Mogiana abocanhou 16 em casa. O aproveitamento como mandante só não é perfeito por causa do empate, por 1 a 1, com o Guarani neste domingo.

O Bugre, aliás, é o 5º clube invicto como mandante. Na verdade, o Guarani ainda não foi derrotado na Série C - cinco vitórias e seis empates ao longo dos 11 jogos. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o clube paulista obteve 11 pontos. O Guarani lidera o Grupo B com 21 pontos e aproveitamento de 63,6%.

Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a próxima fase. A 12ª rodada será disputada no próximo sábado e domingo. O Fortaleza enfrentará o CRB, fora de casa, enquanto o Sampaio Corrêa defenderá sua invencibilidade diante da torcida contra o Águia. Já o Luverdense, também em casa, enfrentará o Brasiliense. Pelo Grupo B, o Mogi Mirim pegará o Vila Nova, em Goiânia, enquanto o Guarani receberá o Caxias, em Campinas.

Confira a campanha dos clubes invictos dentro de casa na Série C:

Fortaleza (16 pontos)
Fortaleza 2 x 2 Águia
Fortaleza 3 x 0 CRB
Fortaleza 3 x 2 Treze
Fortaleza 3 x 0 Cuiabá
Fortaleza 3 x 0 Baraúnas
Fortaleza 6 x 0 Rio Branco

Sampaio Corrêa (16 pontos)
Sampaio Corrêa 5 x 1 Brasiliense
Sampaio Corrêa 4 x 1 Baraúnas
Sampaio Corrêa 1 x 1 Luverdense
Sampaio Corrêa 3 x 0 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 2 x 1 Fortaleza
Sampaio Corrêa 4 x 2 Treze

Luverdense (16 pontos)
Luverdense 1 x 1 Cuiabá
Luverdense 4 x 0 Rio Branco
Luverdense 4 x 0 Treze
Luverdense 2 x 0 Fortaleza
Luverdense 2 x 0 Baraúnas
Luverdense 3 x 1 Santa Cruz

Mogi Mirim (16 pontos)
Mogi Mirim 3 x 2 Duque de Caxias
Mogi Mirim 1 x 0 Vila Nova
Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Barueri
Mogi Mirim 4 x 0 CRAC
Mogi Mirim 2 x 0 Betim
Mogi Mirim 1 x 1 Guarani

Guarani (11 pontos)
Guarani 1 x 0 Mogi Mirim
Guarani 0 x 0 Grêmio Barueri
Guarani 1 x 0 Duque de Caxias
Guarani 2 x 0 Vila Nova
Guarani 0 x 0 Madureira