Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 18 de agosto de 2013 às 18:11

Botafogo-PB, Aparecidense, Plácido de Castro e Nacional se classificam na Série D

Tiradentes, Londrina, Tupi, Gurupi, Mixto e Resende já haviam carimbado o passaporte para a próxima fase

da Redação -

São Paulo - Aparecidense, Botafogo-PB, Plácido de Castro e Nacional se classificaram, neste domingo, para as oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. O mata-mata já conta com dez clubes. Antes, Tiradentes, Londrina, Tupi, Gurupi, Mixto e Resende já haviam carimbado o passaporte para a próxima fase.

Neste domingo, o Botafogo venceu o confronto direto diante do Sergipe (3 a 2) e, além de pular para a liderança do Grupo A4, se classificou. Com 14 pontos e aproveitamento de 66,7%, o Belo ostenta quatro vitórias (duas em casa e duas fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de dez gols a favor e cinco contra.

O último classificado neste grupo sairá do duelo entre Sergipe e Vitória da Conquista. Os rivais se enfrentarão no próximo final de semana na rodada final da Primeira Fase. Na vice-liderança, o Sergipe soma 13 pontos, enquanto o Vitória da Conquista tem 11 no 3º lugar.

Sufoco!
A classificação do Aparecidense também não foi nada fácil. O clube goiano, apesar de ter pego o lanterna Brasília, sofreu para triunfar, por 3 a 2. A vitória deixou o Aparecidense na vice-liderança com 14 pontos - um a menos do que o líder do Grupo A5 e já classificado Mixto.

Com aproveitamento de 66,7%, o Aparecidense já não pode ser mais alcançado pelos rivais. O clube do interior de Goiás obteve quatro triunfos (dois em casa e dois fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida. São 11 tentos a favor e quatro contra.

À noite...
Mesmo sem entrar em campo, neste domingo, Plácido de Castro e Nacional se classificaram no Grupo A1. A dupla foi beneficiada pelo empate sem gols do Paragominas contra o Genus. O clube paraense estacionou no 3º lugar com oito pontos e já não pode mais alcançar o líder Plácido de Castro, que tem 13 pontos, e o vice-líder Nacional, dono de 12 pontos.

Para chegar aos 13 pontos, o clube do Acre conquistou quatro vitórias (duas em casa e duas fora), um empate como mandante e dois tropeços (um em casa e o outro fora), além de ter anotado nove gols e sofrido oito. O Nacional, por sua vez, triunfou em quatro oportunidades (duas como mandante e duas como visitante), além de ter perdido três vezes (uma em casa e duas fora). O time amazonense ainda balançou as redes 15 vezes e sofreu 13 tentos.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas-de-final. A partir das oitavas-de-final, os clubes disputarão vaga na fase seguinte pelo sistema de mata-mata. Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D
.