Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 12 de agosto de 2013 às 11:42

Rio Grande do Norte está prestes a repetir marca negativa ainda não vista nos pontos corridos

ABC e América de Natal, hoje, são os dois piores clubes da Série B do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - O Estado do Rio Grande do Norte é conhecido pela paixão dos torcedores e pela tradição, principalmente, de ABC e América. Mas nenhum desses fatores tem sido visto na temporada 2013. O Estado nordestino, aliás, está prestes a repetir uma marca negativa ainda não vista na era dos pontos corridos.

A última vez que o Rio Grande do Norte não teve representantes nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi em 2005. Naquela oportunidade, ABC e América disputaram a Série C. O Mais Querido ficou no terceiro escalão da bola até 2007.

O Mecão, por sua vez, subiu em 2005 com a segunda melhor campanha. Não satisfeito, o América ainda conquistou o acesso à elite do Nacional na temporada seguinte. Mas desde 2007 os clubes potiguares não almejam a Série A do Brasileirão. Pior! Namoram as divisões inferiores.

Atualmente, a dupla da capital Natal tem as duas piores campanhas da Série B. O ABC, em 14 partidas, somou apenas oito pontos. Aproveitamento de só 19%. O Alvinegro soma uma vitória, cinco empates e oito derrotas. Com nove gols, o ABC tem o pior ataque. Nesta terça-feira, o clube enfrentará o Icasa, longe de sua torcida, pela 15ª rodada.

No último final de semana, os rivais do Rio Grande do Norte se enfrentaram e deram mostras do atual momento ao empatarem por 0 a 0. O América tentará sair do buraco diante da Chapecoense, em casa. O clube catarinense tem a segunda melhor campanha da série B. Já o Mecão amarga o penúltimo lugar com 14 pontos e aproveitamento de 33,3%. São três triunfos, cinco empates e seis derrotas.