Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 16 de junho de 2026 às 13:51

Iraque x Noruega - Fim do longo jejum e novos objetivos na Copa do Mundo!

Iraquianos estavam fora da Copa há 40 anos, enquanto jejum dos noruegueses durava 28 anos

da Redação -

São Paulo - Décadas se passaram até que Iraque e Noruega pudessem voltar à Copa do Mundo. A espera acabou e as seleções vão estrear, nesta terça-feira, no Estádio Gillette, em Foxborough. Esse será um duelo inédito no torneio. O Sr. Goool fará a cobertura de todos os jogos da Copa 2026.

- 4 DÉCADAS!
O Iraque está de volta à Copa do Mundo após 40 anos. A Seleção Iraquiana só conseguiu a vaga na repescagem intercontinental. Após garantir o direito da repescagem ao eliminar Emirados Árabes Unidos, o Iraque despachou a Bolívia e carimbou o passaporte.

- QUASE 3 DÉCADAS!
O jejum da Noruega era menor, mas já incomodava. Após 28 anos, os noruegueses voltam à Copa. A vaga, de certo modo, surpreendeu. Afinal, a Noruega liderou o Grupo I da Eliminatória da Europa com 8 vitórias em 8 jogos e empurrou a Itália para a repescagem.

Com o fim do jejum, o Iraque buscará a primeira vitória em Copas do Mundo, enquanto a Noruega tentará repetir sua última participação em 1998 e superar a fase de grupos.

 Noruega volta à Copa do Mundo após 28 anos!nff_landslagNoruega volta à Copa do Mundo após 28 anos!
- PARTICIPAÇÕES:
O Iraque disputará a Copa do Mundo pela 2ª vez: 1986 e 2026. Já a Noruega disputará sua 4ª Copa do Mundo (1938, 1994, 1998 e 2026). Se os iraquianos jamais venceram, a última vitória da Noruega em Copas do Mundo foi contra o Brasil, por 2 a 1, em 23 de junho de 1998, pela 3ª rodada do Grupo A.

- Iraque tem 3 jogos e 3 derrotas em Copas do Mundo:

1986

Paraguai 1 x 0 Iraque
Iraque 1 x 2 Bélgica
Iraque 0 x 1 México

- Único gol do Iraque marcado em Copas do Mundo foi feito por Ahmed Radhi aos 59 minutos do 2º tempo.

- Noruega em Copas do Mundo:

8 jogos
2 triunfos
3 empates
3 derrotas

- Iraque x europeus em Copas do Mundo:

1986
Iraque 1 x 2 Bélgica

- Noruega nunca enfrentou seleções asiáticas em Copas do Mundo;

- Ásia x Europa em Copas do Mundo:

14 vitórias asiáticas
17 empates
44 triunfos europeus