
São Paulo - Suíça, Escócia, Espanha, Áustria e Bélgica pegaram as últimas vagas diretas na Eliminatória da Europa. A confirmação para a Copa do Mundo 2026 veio, nesta terça-feira, na última rodada. Das cinco seleções, apenas Escócia e Áustria não estiveram no último Mundial, no Qatar.
A Copa do Mundo 2026 já conta com 39 seleções classificadas. Além dos anfitriões Canadá, EUA e México, o torneio da FIFA terá os representantes da Ásia (Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Qatar e Arábia Saudita), o representante da Oceania (Nova Zelândia), os representantes da América do Sul (Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai), os representantes da África (Cabo Verde, Tunísia, Marrocos, Egito, Argélia, Gana, África do Sul, Senegal e Costa do Marfim) e os representantes da Europa (Inglaterra, França, Croácia, Portugal, Noruega, Alemanha, Holanda, Suíça, Escócia, Espanha, Áustria e Bélgica).Na Eliminatória da Europa, os líderes de cada grupo se classificarão para a Copa do Mundo 2026. Enquanto isso, as 12 seleções segundas colocadas e as quatro melhores da fase de grupos da Liga das Nações 2024/2025 - desde que não se classifiquem em primeiro ou segundo nos grupos das Eliminatórias - disputarão um playoff.
13 VEZES SUÍÇA:
A Suíça disputará a Copa do Mundo pela 13ª vez, sendo a 6ª consecutiva. Nos últimos três Mundiais, os suíços pararam nas oitavas de final. As melhores campanhas da Suíça foram 1934, 1938 e 1954, quando chegou às quartas de final. Em Copas do Mundo, a Suíça soma 41 jogos com 14 vitórias, 8 empates e 19 derrotas.
17 VEZES ESPANHA!