
Ceará - Os dez clubes do Campeonato Cearense terão que passar por duas fases de grupos, além do mata-mata, para sonharem com o título de 2026. A jornada será longa. A tabela completa e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.
Enquanto a maioria das Federações optou por regulamentos simples após o corte de datas, a Federação Cearense de Futebol (FCF) criou grupos para este ano, tanto na primeira, como na segunda fase. Sem falar que haverá disputa de 3º lugar e até mesmo de 5º lugar, este, ao menos, valerá vaga na Série D. Os últimos colocados ainda terão um quadrangular.Entre os times, a novidade é a volta do Quixadá, que não disputava a elite do Cearense desde 2016. No Grupo A, o Canarinho do Sertão estreará fora de casa diante do Horizonte. O Maranguape também encerrou jejum e voltará ao Cearense após oito anos. Presente no Grupo B, o Gavião da Serra visitará o Iguatu.
O Campeonato Cearense começará logo em 6 de janeiro. Como cada grupo tem cinco clubes, um sempre estará de folga. Na 1ª rodada, Fortaleza e o atual campeão Ceará não jogarão. Os rivais entram na 2ª rodada. O Tricolor pegará o Ferroviário no Grupo A e o Vozão desafiará o Floresta no Grupo B.
Na segunda fase, os 6 clubes serão separados em dois grupos com 3 times cada. Os clubes do Grupo C enfrentarão os rivais do Grupo D em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupos disputarão a semifinal, enquanto o último colocado de cada chave disputará o 5º lugar - em jogo único - por uma vaga na Série D 2027.
A semifinal e final terão jogos de ida e volta, enquanto a disputa de 3º lugar será decidida em jogo único. Nas três fases de mata-mata, em caso de empate, disputa por pênaltis.
No Quadrangular da Permanência, os 4 clubes se enfrentarão em turno único. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B.