
Bahia - O Bahia conquistou seu 5º título de Copa do Nordeste, neste sábado, ao levar a melhor sobre o Confiança na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, por 5 a 0. Na ida, em Aracaju, o Tricolor já havia atropelado o Dragão por 4 a 1. Ou seja, o Esquadrão foi campeão com um agregado de 9 a 1.
Recordista em finais - disputou sua 10ª decisão -, o Bahia se isolou no quesito títulos. O Esquadrão é o 1º a faturar cinco vezes a Copa do Nordeste, deixando para trás o rival Vitória, com quatro títulos.O Bahia não festejava no torneio desde 2021, quando bateu o Ceará nos pênaltis. A 1ª volta olímpica tricolor, no entanto, ocorreu em 2001 em cima do Vitória e veio acompanhada do bi em 2002 contra o Fluminense de Feira. O Bahia também levantou o troféu em 2017 contra o Sport.
Se o Bahia comemora mais um título, o Confiança se consola com a melhor campanha na história. O Dragão jamais havia chegado à final e fica com o inédito vice. Além de Bahia e Vitória, Sport (3), Ceará (3), Fortaleza (3), Campinense (1), Santa Cruz (1), América de Natal (1) e Sampaio Corrêa (1) também já festejaram no Nordestão.
Foram 9 vitórias (7 em casa e 2 fora), 1 empate como visitante e 1 derrota fora de casa, além de 29 gols a favor (melhor ataque) e 9 tentos tomados.