Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 06 de junho de 2025 às 13:00

Sport consegue ser lanterna e único sem vitória na Série A e no Brasileirão Feminino

Um ano após o acesso nas duas categorias, Leão caminha a passos largos rumo ao rebaixamento

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - Se 2024 foi um ano para sorrir e festejar acessos, 2025 não tem sido nada bom para o Sport. Um ano após subir de divisão, o clube do presidente Yuri Romão consegue ser lanterna e único a não vencer no masculino e no feminino do Brasileirão.

Sem técnico após as demissões dos gringos Pepa e António Oliveira, o Sport se afunda na última colocação do Brasileirão. Em 11 rodadas, o Rubro-negro soma apenas três pontos, além de ter sofrido oito derrotas. Aproveitamento de 9,1%. Sem falar que o Sport marcou míseros cinco gols (pior ataque) e levou 18.

O Sport já está a sete pontos do primeiro rival fora da zona de rebaixamento da Série A. Os únicos clubes que conseguiram perder pontos para o saco de pancadas foram Fortaleza, Internacional e São Paulo. Tudo isso acontece com o Leão pouco tempo depois do acesso. Em 2024, o Sport deixou a Série B com a terceira melhor campanha (57,9%).

 Presidente do Sport, Yuri Romão vê os times masculino e feminino na lanterna dos respectivos torneios!Paulo Paiva / SportPresidente do Sport, Yuri Romão vê os times masculino e feminino na lanterna dos respectivos torneios!
Leoas...
O panorama é o mesmo no Brasileirão Feminino. O Sport realizou 12 jogos na elite da categoria e sofreu dez derrotas, além de ter obtido dois empates (Grêmio e Internacional). Aproveitamento de 5,6%. São sete gols feitos (pior ataque) e nada menos do que 29 sofridos. Restam três rodadas para o término da primeira fase e o clube pernambucano está a cinco pontos do primeiro adversário fora da degola.

Ao contrário do masculino, que caem quatro, no feminino são apenas dois clubes rebaixados. E pensar que na temporada passada, as meninas do Sport também festejaram o acesso. Subiram diante do Athletico Paranaense, nos pênaltis. A felicidade de 2024, porém, passa longe da tristeza de 2025.