Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 10 de março de 2025 às 16:02

Com Gre-Nal, Fla-Flu, Derby, Choque-Rei e Majestoso, Sr. Goool traz a tabela e o simulador do Brasileirão Feminino 2025

Primeira fase será disputada entre o fim de semana de 23 de março e 18 de junho

da Redação -

São Paulo - A edição 2025 do Brasileirão Feminino Série A1 começará no fim de semana de 23 de março. A atual temporada terá grandes clássicos como Gre-Nal, Fla-Flu, Derby, Choque-Rei e Majestoso. A tabela completa das 15 rodadas e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Atual campeão, o Corinthians estreará fora de casa contra o Real. O Derby contra o Palmeiras será já na 4ª rodada com mando do Timão. Já a reedição da final de 2024 contra o São Paulo acontecerá na 7ª rodada com mando tricolor. O Choque-Rei, enquanto isso, terá mando do Palmeiras na 9ª rodada.

O Rio Grande do Sul irá tremer na 7ª rodada com o Gre-Nal. O Grêmio atuará em casa diante do rival Internacional. O Fla-Flu, por sua vez, será visto apenas na 11ª rodada. O Tricolor mandará o jogo em casa.

A primeira fase será disputada entre o fim de semana de 23 de março e 18 de junho. Os clubes terão quase dois meses de 'folga' até o mata-mata, em 10 de agosto. Os jogos da final serão realizados em 7 e 14 de setembro. O regulamento é praticamente o mesmo dos últimos anos. A única mudança será no rebaixamento. Só dois clubes cairão para a Série A2 ao invés de quatro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aumentará o número de participantes de 16 para 20.

 Jogos da final do Brasileirão Feminino serão realizados em 7 e 14 de setembro!Alex Ramons / CBFJogos da final do Brasileirão Feminino serão realizados em 7 e 14 de setembro!
Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão e o vice terão vagas na Libertadores 2026.