Portal Eventos
Paraibano 1ª Divisão
Em 28 de novembro de 2024 às 09:49

Esporte's voltam ao Estadual Paraibano 2025; Tabela e simulador no Sr. Goool

Auto Esporte não jogava a elite desde 2023 e Esporte estava fora desde 2019

da Redação -

Paraíba - Auto Esporte e Esporte estão de volta à elite do Campeonato Paraibano. Campeão e vice-campeão da 2ª divisão, respectivamente, pegaram as vagas dos rebaixados São Paulo Crystal e Atlético Cajazeirense. A tabela completa e o simulador de jogos do Estadual da Paraíba já estão no Sr. Goool.

O Auto Esporte estava fora do Paraibano desde 2023 e a última lembrança não é nada boa. O clube foi rebaixado naquela oportunidade sem vencer uma única vez - dois empates e sete derrotas. Não por acaso, o último triunfo do Auto Esporte na elite estadual aconteceu em 28 de março de 2022, quando fez 1 a 0 no Atlético Cajazeirense.

Para encerrar este jejum, o Auto Esporte fará sua estreia contra o Treze fora de casa. O desafio do Esporte, enquanto isso, será diante do Pombal, também longe da torcida. O clube de Patos não jogava a 1ª divisão desde 2019.

Atual campeão, o Sousa começará sua caminhada fora de casa diante do Picuiense. O desafio do Sousa era diante do CSP, que desistiu do torneio mesmo após a divulgação da tabela. O Cruzeiro teria direito à vaga, mas recusou. Diante disso, o Picuiense aceitou o desafio e jogará a elite mesmo tendo sido eliminado nas semifinais da 2ª divisão. Já o Botafogo terá o apoio da torcida contra o Nacional, enquanto o Campinense visitará o Serra Branca. O regulamento não sofreu alterações.

 Atual campeão, Sousa começará a defesa do título fora de casa no Paraibano 2025!Sousa / DivulgaçãoAtual campeão, Sousa começará a defesa do título fora de casa no Paraibano 2025!
Regulamento:
Os dez clubes se enfrentarão em turno único. Apenas os quatro primeiros colocados avançarão. Já os dois últimos colocados serão rebaixados.

A semifinal (1ºx4º e 2ºx3º) e a final serão em jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D 2026. O vice-campeão ficará com vagas na Copa do Brasil e Série D.