Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 21 de março de 2023 às 09:01

Água Santa faz história, mas terá que lutar contra desvantagem para ser campeão do Paulistão

Netuno tem apenas duas vitórias sobre os chamados grandes, uma foi contra o Palmeiras

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Água Santa fez história e se garantiu pela primeira vez na final do Paulistão. Agora, o clube de Diadema não só tentará derrubar o atual campeão Palmeiras, como ainda lutará contra a desvantagem diante do Verdão e também dos chamados grandes.

Segundo levantamento do Sr. Goool, o Água Santa enfrentou Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pelo Paulistão em 13 oportunidades, mas venceu apenas duas, empatou duas e perdeu nove. O Água Santa não vence, no tempo normal, um dos chamados grandes desde 2020, quando fez 2 a 1 no Timão.

Pelo menos, a primeira vitória do Água Santa contra um dos chamados grandes foi diante do Palmeiras e em grande estilo. Logo no ano de estreia no Paulistão, em 2016, o Netuno enfiou 4 a 1 no Verdão. No retrospecto geral, porém, o Alviverde leva vantagem com três vitórias. São cinco gols para cada lado.

 Água Santa superou o Bragantino nos pênaltis e pegará o Palmeiras na final do Paulistão!Água Santa / DivulgaçãoÁgua Santa superou o Bragantino nos pênaltis e pegará o Palmeiras na final do Paulistão!
Os jogos da final serão em 2 e 9 de abril. Como tem a melhor campanha, o Palmeiras decidirá no Allianz Parque. Em caso de empate em pontos e saldo de gols, pênaltis.

Confira os confrontos do Água Santa contra os chamados grandes no Paulistão:

2016

São Paulo 4 x 0 Água Santa
Santos 1 x 0 Água Santa
Água Santa 4 x 1 Palmeiras

2020

São Paulo 2 x 0 Água Santa
Água Santa 2 x 1 Corinthians
Palmeiras 2 x 1 Água Santa

2022

Palmeiras 1 x 0 Água Santa
Água Santa 1 x 2 São Paulo
Santos 3 x 2 Água Santa

2023

Corinthians 3 x 0 Água Santa
Santos 0 x 0 Água Santa
Água Santa 0 x 1 Palmeiras
São Paulo (5) 0 x 0 (6) Água Santa