São Paulo - O apoio do torcedor é fundamental para os times conquistarem seus objetivos em qualquer campeonato do mundo. Na Série B do Brasileiro não é diferente. Não é à toa que quem está brigando pelo acesso possuem as melhores médias de público. Tombense e Londrina, porém, são pontos fora da curva.
Fundado em 1914, mas profissionalizado apenas em 1999, o Tombense está disputando pela primeira vez na história a Série B e vem realizando uma campanha surpreendente: é o sexto colocado, com 36 pontos. A diferença para o Vasco da Gama, que abre o G4, é de seis faltando 13 rodadas.E tudo isso sem o apoio dos torcedores. O Tombense é dono da pior média de público da Série B, com 1.296 pessoas por jogo. Em 13 partidas, o clube levou apenas 16.843 ao Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Líder isolado do campeonato e cada vez mais perto de conquistar o acesso, o Cruzeiro também tem a melhor média de público, com 33.527 torcedores por jogo. A Raposa é seguida por Bahia (25.462), Vasco da Gama (23.790), Grêmio (22.267) e Sport (11.604).
Na tabela de classificação, as posições são quase as mesmas. O Bahia é o vice-líder, mas o terceiro colocado é o Grêmio, enquanto o Vasco vem em quarto lugar. O Sport, que já entrou em campo pela 26ª rodada - diferente dos demais -, é o quinto colocado.