Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 11 de agosto de 2022 às 11:53

Onze anos depois, Corinthians vive situação semelhante e pega Palmeiras após eliminação na Libertadores

Neste sábado, às 19h, o Corinthians recebe o Palmeiras pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

da Redação -

São Paulo – Onze anos depois, o Corinthians vive uma situação semelhante. Na última terça-feira, o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores após perder novamente para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro – o Timão perdeu o primeiro jogo em São Paulo por 2 a 0.

Neste sábado, às 19h, o Corinthians recebe o Palmeiras pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 45 pontos, enquanto o Corinthians é o segundo, seis pontos atrás. A partida é fundamental para o Corinthians na sequência da temporada.

Mesma situação vivida pelo Timão em 2011. Na ocasião, a equipe comandada por Tite e com Ronaldo e Roberto Carlos entre os titulares caiu para o Tolima, da Colômbia, na fase Pré-Libertadores. O Corinthians empatou sem gols no jogo de ida no Pacaembu e na volta perdeu por 2 a 0, em partida disputada no dia 2 de fevereiro.

 Hoje gerente de futebol, Alessandro foi o autor do gol da vitória em 2011Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansHoje gerente de futebol, Alessandro foi o autor do gol da vitória em 2011
Após a eliminação, Ronaldo anunciou sua aposentadoria e Roberto Carlos deixou a equipe. Ameaçado de demissão, Tite foi mantido no cargo, porém quatro dias depois iria encarar o Palmeiras pelo Campeonato Paulista no Pacaembu. Uma derrota podia selar a demissão do treinador.

Em jogo tenso e com grande atuação do goleiro Júlio César no dia 6 de fevereiro de 2011, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Alessandro, marcado aos 37 minutos do segundo tempo. Resultado que deu tranquilidade ao treinador para continuar o trabalho e no final do ano conquistar o título brasileiro e em 2012, faturar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.

Comandado por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras teve a seguinte formação naquela partida: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo (Max Santos); Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Adriano) e Luan; Kleber e Dinei (Patrik)

O Corinthians de Tite atuou com: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei, Danilo e Cachito Ramírez (Morais); Jorge Henrique e Edno (Willian)