Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 03 de agosto de 2022 às 08:33

Corinthians não venceu fora de casa nesta edição da Libertadores. Última vez foi em 2018

Para se classificar para a Libertadores, Corinthians terá que vencer fora de casa, o que não acontece desde 2018

São Paulo - O Corinthians foi dominado e perdeu nesta terça-feira para o Flamengo por 2 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. Para se classificar, o Timão vai precisar vencer fora de casa, o que não consegue há quatro anos pela Libertadores.

A última vez que o Timão venceu fora de casa pela Libertadores foi em 2018, no dia 17 de maio, quando goleou o Deportivo Lara por 7 a 2 no estádio Metropolitano, em Cabudare, na Venezuela. A partida foi válida pela primeira fase e sob o comando de Fábio Carille. Na ocasião, Jadson fez três gols, Juniuor Dutra dois e Romero e Sidcley completaram a goleada. Nesta edição, o Corinthians foi eliminado pelo Colo-Colo nas oitavas de final.

 Gabigol fez um dos gols do FlamengoMarcelo Cortes/FlamengoGabigol fez um dos gols do Flamengo
Regulamento
Agora, o Flamengo depois de vencer nesta terça-feira por 2 a 0 pode perder por um gol de diferença para garantir a classificação para as semifinais, em jogo que será disputado no Maracanã, na próxima terça (9), às 21h30. O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Vitória por dois gols leva aos pênaltis.

Para complicar a vida do Timão, o time comandado pelo técnico Vitor Pereira ainda não venceu fora de casa nesta edição. O Timão fez quatro partidas fora em 2022 pela Libertadores. 

Na primeira fase, o Corinthians perdeu para o Always Red, da Bolívia, por 2 a 0 fora e empatou com o Boca Juniors por 1 a 1 na Argentina, além de ficar no 0 a 0 com o Deportivo Cali, da Colômbia, fora de casa. Nas oitavas de final, jogando fora de casa, o Timão empatou sem gols com o Boca Juniors e depois levou a vaga nos pênaltis, por 6 a 5.

Em casa

A derrota para o Flamengo por 2 a 0 ainda colocou fim a uma invencibilidade de seis meses e 21 jogos do Timão na Neo Química Arena. O Corinthians não perdia em Itaquera desde 2 de fevereiro. Eram 15 vitórias e seis empates desde então.