Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 02 de agosto de 2022 às 14:40

Espírito Santo é o único estado com mais de um clube nas oitavas de final da Série D

Nova Venécia e Real Noroeste são os representantes do futebol capixaba

André Esmeriz Campinas-SP

Espírito Santo - A diversidade é a marca do Campeonato Brasileiro da Série D. Não é a toa que apenas dois dos 16 clubes classificados para as oitavas de final são do mesmo estado.

E para a surpresa de todos o estado com o maior número de representantes nas oitavas de final é o Espírito Santo depois das classificações de Nova Venécia e Real Noroeste sobre Brasiliense e Anápolis, respectivamente.

 Real Noroeste, do Espírito Santo, segue vivo na Série D do BrasileiroÍtalo Gabriel / Inter de LimeiraReal Noroeste, do Espírito Santo, segue vivo na Série D do Brasileiro
Surpresa porque a Federação Capixaba de Futebol (FCF) é apenas a 22ª colocada no ranking das federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficando na frente das federações de Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amapá.

Os outros 14 estados que estão com representantes nas oitavas de final são: Acre (Rio Branco), Alagoas (ASA), Amazonas (Amazonas), Bahia (Bahia de Feira), Maranhão (Moto Club), Minas Gerais (Porto Alegre), Pernambuco (Santa Cruz), Rio de Janeiro (Portuguesa), Rio Grande do Norte (América), Rio Grande do Sul (Caxias), Paraná (Paraná), São Paulo (São Bernardo), Sergipe (Lagarto) e Tocantins (Tocantinópolis).

O que também chama a atenção é que todas as regiões do Brasil continuam vivas na Série D. Nordeste e Sudeste têm seis times cada um, seguidos por Norte, Sul e Centro-Oeste, com três, dois e um, respectivamente.

Os confrontos das oitavas de final da Série D do Brasileirão acontecerão nos dois próximos finais de semana. Apenas os quatro classificados para as semifinais conquistam o acesso à Série C de 2023.