Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 01 de agosto de 2022 às 11:09

Guarani faz campanha pior do que nos anos que foi rebaixado para a Série C

O Bugre tem apenas 19 pontos e precisa de mais 24 para atingir o "número mágico"

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Um dos seis campeões brasileiros que disputam a Série B em 2022, o Guarani faz uma campanha preocupante e o torcedor teme o terceiro rebaixamento para a Série C da história. Os números mostram que essa possibilidade está cada vez mais real.

Ainda sem conseguir emplacar uma sequência de bons resultados, o Guarani está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 19 pontos em 21 jogos - aproveitamento de 30,2%. A campanha é inferior a realizada pelo Bugre nos dois anos que caiu para a Série C.

 Guarani corre sério risco de rebaixamentoMarlon Costa / Especial para Guarani FCGuarani corre sério risco de rebaixamento
Quando amargou o primeiro rebaixamento, em 2006, o Guarani tinha 27 pontos e era o 14º colocado na 21ª rodada, com sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. O aproveitamento era de 47,6%. O time terminou o campeonato em 18º lugar, com 47 pontos.

O Guarani voltou a cair para a Série C seis anos depois. Em 2012, tinha 28 pontos e era o 11º colocado, com aproveitamento de 44,4%. O péssimo desempenho no segundo turno fez o Bugre ser rebaixado na 18ª colocação, com 41 pontos.

Para evitar a terceira queda à Série C do Brasileiro em sua história, o Guarani não pode mais adiar a recuperação. Faltando 17 jogos para o fim do campeonato, o Bugre precisa somar 24 pontos. Em levantamento feito pelo Sr. Goool, o "número mágico" para escapar do rebaixamento é de 44 pontos.

Depois da derrota para derrota para o Sport, por 2 a 1, o técnico Mozart prometeu que a reação começaria nesta sexta-feira, contra o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada. É esperar para ver!