Portal Eventos
Notícias
Em 26 de julho de 2022 às 17:00

Na Série B, Cruzeiro tem aproveitamento superior ao do líder do Brasileirão

Raposa tem 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas e caminha a passos largos rumo a elite

André Esmeriz Campinas-SP

Minas Gerais - Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro está sobrando na Série B do Brasileiro. A campanha é tão boa que supera a do Palmeiras, campeão simbólico do primeiro turno da Série A.

Na liderança isolada e cada vez mais próximo do acesso à elite, o Cruzeiro tem 75% de aproveitamento. Em 20 partidas, foram 14 vitórias, três empates e três derrotas. A vantagem para o vice-líder Grêmio é de nove pontos (45 a 36).

Campeão do primeiro turno da Série A do Brasileiro, o Palmeiras tem 68,4% de aproveitamento. Nas 19 primeiras rodadas, o time comandado por Abel Ferreira teve 11 vitórias, seis empates e duas derrotas.

 Cruzeiro está sobrando na Série BStaff Images / CruzeiroCruzeiro está sobrando na Série B
A boa campanha realizada pelo Cruzeiro passa diretamente pelo seu desempenho como mandante. Em dez partidas realizadas no Mineirão, o Cruzeiro conquistou dez vitórias. São 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

Faltando 18 rodadas para o fim da Série B, o Cruzeiro só não vai conseguir retornar à elite nacional se acontecer uma tragédia. Hoje, a diferença para o Londrina, primeiro time fora do G4, é de 16 pontos.

Até o fim do Brasileiro, a Raposa tem os seguintes jogos pela frente: Brusque (fora), Tombense (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Grêmio (fora), Náutico (casa), Sampaio Corrêa (fora), Criciúma (casa), Operário (casa), CRB (fora), Vasco (casa), Ponte Preta (fora), Ituano (casa), Sport (fora), Vila Nova (fora), Guarani (casa), Novorizontino (fora) e CSA (casa).

De acordo com levantamento feito pelo Sr. Goool, o "número mágico" para a conquista do acesso desde que a Série B passou a ser disputada por pontos corridos é de 63 pontos. Ou seja, o Cruzeiro precisa de apenas seis vitórias nos 18 jogos citados acima para retornar à elite.