Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 25 de julho de 2022 às 13:41

Mais da metade dos jogos de ida da 2ª fase da Série D ficaram no empate

Apenas seis times conseguiram vantagem para os confrontos de volta

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - A 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D não poderia começar mais equilibrada. Dos 16 confrontos realizados no último final de semana, dez deles terminaram empatados. Ou seja, apenas seis times conseguiram alguma vantagem para os jogos de volta.

Quem deu o maior passo para as oitavas de final foi o Real Noroeste-ES, que recebeu o Anápolis-GO no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), e ganhou por 5 a 2. Na partida de volta, em Anápolis (GO), o time capixaba pode perder por até dois gols de diferença.

 América-RN saiu na frente da Jacuipense mesmo jogando fora de casaCanindé Pereira / América-RNAmérica-RN saiu na frente da Jacuipense mesmo jogando fora de casa
Além do Real Noroeste-ES, apenas mais um clube soube aproveitar o fator casa para sair na frente. No Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia (ES), o Nova Venécia-ES venceu o Brasiliense-DF por 3 a 1 e se classifica às oitavas de final com uma derrota simples no Distrito Federal.

Por outro lado, quatro visitantes venceram e terão a vantagem do empate nos jogos de volta. Aimoré-RS, Lagarto-SE e América-RN ganharam de Portuguesa-RJ, Sousa-PB e Jacuipense-BA, respectivamente, por 1 a 0. O ASA-AL fez 2 a 1 no Afogados-PE.

Dos dez empates, seis deles foram sem gols: Juventude-MA x Amazonas-AM, FC Cascavel-PR x Paraná-PR, São Raimundo-RR x Moto Club-MA, Operário-MT x Pouso Alegre-MG, Santa Cruz x Retrô-PE e Costa Rica-MS x Bahia de Feira-BA.

Já os confrontos entre Azuriz-PR x São Bernardo-SP, Pacajus-CE x Rio Branco-AC e Oeste-SP x Caxias-RS terminaram em 1 a 1, enquanto São Raimundo-AM e Tocantinópolis-TO empataram em 2 a 2.

As partidas de volta da 2ª fase da Série D estão marcadas para o próximo final de semana. É bom lembrar que os gols fora de casa não valem como critério de desempate.