Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 24 de junho de 2022 às 09:27

No Brasileirão, rivais Palmeiras e Corinthians são letais em ambientes diferentes

Enquanto o Corinthians não perdeu jogando em casa, Palmeiras não sabe o que é ser derrotado fora do seus domínios

São Paulo - Líder com 28 pontos do Brasileirão Série A, o Palmeiras e o vice-líder Corinthians, com 25, fazem bonito na competição. Enquanto o Palmeiras ainda não foi derrotado quando joga fora de casa, o Corinthians tem mostrado sua força na Neo Química Arena, onde ainda não perdeu no Brasileirão.

Nesta rodada da competição, o Palmeiras joga justamente fora de casa, diante do Avaí, no domingo, às 16h e o Corinthians entra em campo em casa contra o rival Santos, às 19h, no sábado. 

O líder Palmeiras fez seis jogos fora de casa, conquistando quatro vitórias e dois empates. Longe do seus domínios, o Palmeiras venceu Juventude (3 a 0), Santos (1 a 0), Coritiba (4 a 0) e o São Paulo (1 a 0), na última rodada. Os dois empates foram com Goiás, por 1 a 1, e Flamengo, empate sem gols no Maracanã.

 Na última rodada, Timão bateu o Goiás em casaRodrigo Coca/CorinthiansNa última rodada, Timão bateu o Goiás em casa
Em casa, o Palmeiras realizou sete jogos, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. No Allianz Parque, a sequência do time foi: Palmeiras 2 x 3 Ceará; Palmeiras 3 x 0 Corinthians; Palmeiras 1 x 1 Fluminense; Palmeiras 2 x 0 Bragantino; Palmeiras 0 x 0 Atlético Mineiro; Palmeiras 4 x 0 Botafogo e Palmeiras 4 x 2 Atlético Goianiense.

EM CASA

O Timão em casa realizou seis jogos com quatro vitórias e dois empates. O Corinthians venceu Avaí por 3 a 0, Fortaleza por 1 a 0, Juventude 2 x 0 e Goiás por 1 a 0, na última rodada. Os empates foram com São Paulo e América Mineiro, ambos por 1 a 1.

Fora de casa, o Corinthians tem três vitórias, dois empate e duas derrotas. O time do técnico Vitor Pereira venceu Botafogo (3 a 1), Atlético Goianiense (1 a 0) e Bragantino (1 a 0), empatou com Internacional (2 a 2) e Athletico Paranaense (1 a 1), e perdeu para Palmeiras (3 a 0) e Cuiabá (1 a 0).