Portal Eventos
Copa do Mundo Masculino
Em 16 de junho de 2022 às 15:04

Copa do Mundo do Catar tem oito novidades em relação a 2018. Confira quais são!

Camarões, Canadá, Catar, Equador, Estados Unidos, Gana, Holanda e País de Gales não estiveram na Rússia

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - As 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo do Catar foram conhecidas após as repescagens realizadas nos últimos dias. Oito delas são "novidades" em relação a Copa de 2018, realizada na Rússia.

Por ser país-sede, o Catar vai disputar o seu primeiro mundial da história. Os outros cinco representantes da Ásia estiveram na Rússia: Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Sul, Irã e Japão.

Em relação aos africanos, as novidades são Camarões e Gana. A dupla disputou a Copa do Mundo pela última vez em 2014. Marrocos, Senegal e Tunísia estão no segundo mundial seguido.

 Holanda volta depois de ficar fora da Copa na RússiaKNVB Media / DivulgaçãoHolanda volta depois de ficar fora da Copa na Rússia
De volta depois de 36 anos, o Canadá é, ao lado dos Estados Unidos, a novidade entre os representantes da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe). Eles se juntam a Costa Rica e México.

A Europa também tem duas novidades entre as 13 seleções classificadas: País de Gales e Holanda. O time liderado por Gareth Bale estava de fora desde 1958. Três vezes vice-campeã, a Laranja Mecânica acabou ficando de fora da Copa na Rússia, diferente de Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Croácia, Inglaterra, Alemanha, Polônia e Portugal.

Entre os representantes da América do Sul, o Equador é o único que não disputou o último mundial. Único país que esteve em todas as Copas, o Brasil está confirmado ao lado de Argentina e Uruguai, que também estiveram na Rússia.

As oito seleções que disputaram a última Copa do Mundo e não conseguiram a classificação para o Catar são: Colômbia, Egito, Islândia, Nigéria, Panamá, Peru, Rússia, Suécia.