Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 03 de junho de 2022 às 08:31

Na lanterna, Guarani tem campanha pior a dos rebaixamentos de 2006 e 2012

O Bugre tem apenas 30% de aproveitamento neste início de Série B e não vence há seis rodadas

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - O sinal de alerta está ligado no Brinco de Ouro da Princesa. E não é para menos. Na lanterna da Série B do Brasileiro, o Guarani tem campanha pior a dos dois rebaixamentos para a Série C. O levantamento foi feito pelo Sr. Goool.

O empate sofrido no último minuto para o Vila Nova manteve o Guarani na última colocação do campeonato com apenas nove pontos. Em dez jogos, são três derrotas, seis empates e uma vitória, além de seis gols marcados e três sofridos. O aproveitamento é de 30%.

 Guarani tem apenas uma vitória em dez jogosThomaz Marostegan / Guarani FCGuarani tem apenas uma vitória em dez jogos
Para se ter uma ideia da situação delicada, na décima rodada das Séries B de 2006 e 2012 - anos que foi rebaixado para a Série C -, o Guarani tinha conquistado 11 pontos nas primeiras dez rodadas.

No ano do primeiro rebaixamento, em 2006, o Guarani aparecia na 15ª colocação, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, além de 13 gols marcados e 12 sofridos. O aproveitamento na época era de 46,7%.

Seis anos depois, o Bugre voltou a cair para a Série C. Na décima rodada daquele campeonato, o time estava em 14º lugar, com duas vitórias, cinco empates e três derrotas, além de nove gols marcados e nove sofridos. O aproveitamento era de 36,7%.

O Brasileiro da Série B é longo e ainda faltam 28 rodadas para serem disputadas, mas o Guarani precisa reagir o quanto antes. Troca de treinador já foi feita e não surtiu resultado. A expectativa é que a reação aconteça na próxima segunda-feira (6), contra o Operário, no Brinco de Ouro da Princesa.