Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 31 de maio de 2022 às 20:22

Nas oitavas de final da Libertadores, Fortaleza é o pior time das Séries A, B e C do Brasileiro

Leão é o único que ainda não venceu nenhum jogo nas três primeiras divisões

André Esmeriz Campinas-SP

Ceará - Quem vê o Fortaleza nas oitavas de final da Copa Libertadores, sequer imagina que o time tem a pior campanha entre todos os clubes que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento de 9,5% surpreendente negativamente.

Único a não vencer nenhum jogo nas três principais divisões do Brasileiro, o Fortaleza amarga a lanterna da Série A com dois empates e cinco derrotas em sete rodadas. Além disso, o Leão marcou apenas quatro gols e sofreu dez.

 Fortaleza ainda não ganhou nenhuma partida no Brasileirão e amarga a lanternaMateus Lotif / FortalezaFortaleza ainda não ganhou nenhuma partida no Brasileirão e amarga a lanterna
Esse desempenho é inferior ao dos últimos colocados das outras divisões. O lanterna da Série B é o Guarani com oito pontos em nove rodadas (29,6% de aproveitamento) e o Atlético Cearense está na última colocação da Série C com cinco pontos em oito rodadas (20,8% de aproveitamento).

Se considerar também a Série D do Brasileiro, o Fortaleza só está na frente do Ação-MT, que perdeu os sete jogos disputados, e tem o mesmo aproveitamento de Náutico-RR, Tuna Luso-PA, Caldense-MG e Globo-RN.

Nesta quarta-feira (01), o Fortaleza tenta acabar com o jejum no Clássico-Rei com o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A. Nem mesmo a vitória tira o time da lanterna.

Por outro lado, o Leão vem fazendo bonito logo em sua primeira participação na Copa Libertadores. Ao vencer o tradicional Colo Colo, no Chile, na última rodada da fase de grupos, o Fortaleza conseguiu a classificação para as oitavas de final, onde vai enfrentar o Estudiantes.