Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 10 de maio de 2022 às 09:00

Marcada por empates, Série B do Brasileiro tem apenas seis vitórias de visitantes

Com duas vitórias, a Chapecoense é o visitante indesejável até aqui no campeonato

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - Jogar fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B não tem sido bom negócio. Apenas seis vezes as partidas terminaram com vitórias dos visitantes. Isso dá um aproveitamento de 6%. O levantamento foi feito pelo Sr. Goool.

Duas dessas seis vitórias foram da Chapecoense, que é a visitante indesejável até aqui. Na segunda rodada, o time comandado por Gilson Kleina bateu o Grêmio, por 1 a 0, na Arena do Grêmio. Duas rodadas depois, a Chape visitou o Novorizontino e fez 3 a 0, no Jorge Ismael de Biasi.

 Chapecoense venceu o Grêmio em Porto AlegreLucas Uebel/GrêmioChapecoense venceu o Grêmio em Porto Alegre
Os outros times que venceram longe dos seus domínios foram: Bahia (1 a 0 sobre o Náutico, pela segunda rodada), Náutico (2 a 1 sobre o CRB, pela quarta rodada), Grêmio (1 a 0 sobre o Operário, pela quarta rodada) e Cruzeiro (2 a 0 sobre a Chapecoense, pela quinta rodada).

Esses números, porém, não significam que o fator casa vem sendo determinante neste início de Série B. Muitos times estão tropeçando diante dos seus torcedores. Não é a toa que são 23 empates em 60 partidas. Ou seja, 38,3% dos jogos terminaram sem vencedores.

Até por isso, o placar que mais se repetiu no campeonato foi o 1 a 1. O "rei dos empates" é o Tombense, com cinco em seis jogos. Logo atrás estão Vila Nova e Vasco da Gama, com quatro igualdades cada um.