Portal Eventos
Carioca Série A
Em 21 de janeiro de 2013 às 16:57

FERJ desrespeita Estatuto do Torcedor e divulga apenas metade dos borderôs

Entidade carioca deixou de mostrar os gastos e a renda líquida dos clubes no Cariocão 2013

da Redação -

Rio de Janeiro - A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) já divulgou as súmulas e os borderôs do Campeonato Carioca 2013. Mas o documento referente as rendas está pela metade e ficará desta forma, como explicou a ouvidoria da entidade ao Sr. Goool.

A FERJ, até aqui, apresentou apenas a parte dos ingressos à venda, das entradas vendidas e da renda bruta. Falta a segunda parte do borderô com as despesas dos jogos e a renda líquida - aquela que entra nos cofres dos clubes. Esta atitude fere o Estatuto do Torcedor.

De acordo com o Art. 5º do Capítulo II (Da transparência na Organização) do Estatuto do Torcedor - Lei n° 10.671/2003 - IV parágrafo é obrigação dos clubes a apresentação "dos borderôs completos das partidas; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010)". (Confira o Estatuto do Torcedor no final do texto!)

Os documentos da FERJ não estão completos como obriga o Estatuto do Torcedor. O Sr. Goool voltará a questionar a entidade e, por enquanto, divulgará apenas estes dados dos borderôs no site.