Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 15 de dezembro de 2021 às 23:30

Atlético Mineiro volta a vencer Athletico, fatura Copa do Brasil e vira o 6º campeão com mais de um título

Galo ainda se tornou apenas o 2º clube a vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil no mesmo ano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Atlético Mineiro voltou a vencer o Athletico Paranaense e faturou o título da Copa do Brasil!Pedro Souza / Atlético MineiroAtlético Mineiro voltou a vencer o Athletico Paranaense e faturou o título da Copa do Brasil!
Minas Gerais - O Atlético Mineiro, sem surpresas, ergueu o troféu da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, ao vencer novamente o Athletico Paranaense, desta vez, por 2 a 1 - gols de Keno e Hulk. Na ida, o Galo havia feito 4 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o clube mineiro se torna apenas o 6º campeão com mais de um título no torneio nacional, segundo levantamento do Sr. Goool.

Vice em 2016, o Atlético Mineiro garantiu sua 1ª conquista em 2014, quando venceu o eterno rival Cruzeiro. A Raposa, aliás, está entre os campeões com mais de uma volta olímpica. O Cruzeiro tem seis títulos, contra cinco do Grêmio, quatro do Palmeiras e três de Flamengo e Corinthians.

Como se isso não bastasse, o Atlético ainda se tornou apenas o 2º clube a vencer o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil no mesmo ano. O Cruzeiro fez a dobradinha em 2003 e o Galo festejou duplamente em 2021. Quer dizer, o Atlético ainda teve outros motivos para comemorar. Afinal, Hulk foi o artilheiro do Brasileirão (19) e da Copa do Brasil (8).

Campanha!

O Atlético levantou o troféu com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e uma derrota como visitante, além de 22 gols a favor (melhor ataque) e seis tentos tomados. Aproveitamento de 90%. Ao longo da caminhada, o Galo passou por Remo, Bahia, Fluminense, Fortaleza e Athletico Paranaense.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança isolada com oito conquistas, uma a mais do que o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. O Atlético Mineiro chegou a dois troféus. Já Athletico Paranaense, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.