Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores Feminino
Em 29 de setembro de 2021 às 11:02

Libertadores Feminina 2021 terá só dois dos seus campeões; Tabela e simulador no Sr. Goool

Torneio será disputado no Paraguai e no Uruguai, a partir de 3 de novembro

da Redação -

São Paulo - Corinthians e Ferroviária, entre os oito campeões, serão os únicos com chances de brigar por mais um título na Libertadores Feminina que, em 2021, será disputada no Paraguai e no Uruguai, a partir de 3 de novembro. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Atual campeã, a Ferroviária será cabeça de chave do Grupo A e estreará contra o paraguaio Sol de América no Manuel Ferreira, em Assunção. Na fase de grupos, aliás, serão usados apenas dois estádios. O outro, também na capital paraguaia, será o Arsenio Enrico. O Grupo A também conta com Deportivo Cuenca, do Equador, e Santa Fe, da Colômbia.

As Guerreiras Grenás, como a Ferroviária é conhecida, também ostentam o título de 2015. O Corinthians, por sua vez, foi campeão em 2019. Atual vencedor do Brasileirão Feminino Série A1, o Corinthians irá estrear contra o San Lorenzo, da Argentina. O Grupo D ainda tem Nacional, do Uruguai, e Deportivo Capiatá, do Paraguai.

Só os dois brasileiros já deram a volta olímpica na Libertadores Feminina. A atual edição ainda terá o catarinense Kindermann, integrante do Grupo B. A Libertadores Feminina conta com integrantes dos dez países da América do Sul. A final será no Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, em 21 de novembro.

 Ferroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina e buscará seu 3º título!DivulgaçãoFerroviária é a atual campeã da Libertadores Feminina e buscará seu 3º título!
Campeões!
O São José é o maior campeão da Libertadores Feminina. São três títulos para o clube do interior paulista (2011, 2013 e 2014). O Santos acumula o bicampeonato de 2009 e 2010, enquanto a Ferroviária registra as conquistas de 2015 e 2020. A lista de vencedores ainda tem Colo-Colo-CHI (2012), Sportivo Limpeño-PAR (2016), Osasco Audax (2017), Atlético Huila-COL (2018) e Corinthians (2019).

Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos com quatro clubes cada, se enfrentarão em turno único dentro das próprias chaves. Os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata.

As quartas de final, as semifinais, a disputa do 3º lugar e a final serão disputadas em partida única. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.