Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 22 de agosto de 2021 às 22:13

Ataque x defesa! São Paulo e Minas Gerais voltam a decidir o Brasileirão Feminino Série A2

Agora, são duas finais com mineiras e três decisões com paulistas na categoria

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Atlético Mineiro e Bragantino vão decidir o inédito título do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. Essa será a 2ª vez que Minas Gerais e São Paulo se encontrarão na final, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Em 2019, o São Paulo levou a melhor sobre o Cruzeiro. Os paulistas ainda têm o vice da Portuguesa em 2017, no ano inaugural da Série A2. Em 2018, o candango Minas Brasília levou a melhor sobre o Vitória. Já no ano passado, o catarinense Napoli foi campeão diante do carioca Botafogo.

A final da atual edição ainda colocará frente a frente o dono da 2ª melhor defesa contra o responsável pelo melhor ataque. As Vingadoras, como o Atlético é conhecido, levaram só três gols, um a mais do que o Fortaleza. Já as paulistas fizeram 36 gols. Há outro item que chama a atenção na campanha dos rivais. Se o Galo tem 100% fora, o Braga registra 100% em casa.

 Bragantino despachou o ESMAC e decidirá o título do Brasileirão Feminino Série A2 contra o Atlético Mineiro!Fernando Roberto / BragantinoBragantino despachou o ESMAC e decidirá o título do Brasileirão Feminino Série A2 contra o Atlético Mineiro!
O Atlético Mineiro chega invicto para a decisão. São oito vitórias (três em casa e cinco fora) e três empates como mandante, além de 21 gols a favor e três tentos tomados. Aproveitamento de 81,8%.

O desempenho do Bragantino, enquanto isso, é de 75,8%. As paulistas tiveram oito triunfos (seis como mandante e dois como visitante), um empate fora e duas derrotas longe dos seus domínios, além de 36 gols marcados e seis sofridos.

Além dos finalistas, CRESSPOM-DF, vítima do Atlético na semifinal, e ESMAC-PA, derrotado pelo Bragantino, também conquistaram acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino.