Portal Eventos
Supercopa da UEFA
Em 11 de agosto de 2021 às 18:49

Chelsea vence Villarreal, encerra jejum de duas décadas e mantém supremacia da UCL na Supercopa da UEFA

Essa é a segunda conquista dos Blues e a 9ª da Inglaterra no torneio europeu

da Redação -

 Chelsea, depois do título da Champions League, faturou a Supercopa da UEFA!Chelsea / DivulgaçãoChelsea, depois do título da Champions League, faturou a Supercopa da UEFA!
São Paulo - O Chelsea voltou a ser campeão da Supercopa da UEFA após 23 anos. Nesta quarta-feira, os Blues superaram o Villarreal, nos pênaltis, por 6 a 5, após empates no tempo normal por 1 a 1 e na prorrogação por 0 a 0, no Windsor Park, em Belfast, e mantiveram a supremacia dos vencedores da UEFA Champions League diante dos rivais da UEFA Europa League.

Desde que o torneio passou a ser disputado sem sede fixa, em 2013, apenas uma vez os campeões da UCL não levantaram a Supercopa da UEFA. Foi em 2018, quando o Atlético de Madrid bateu o rival Real. Nas outras oportunidades, porém, só deu UCL com Bayern de Munique (2013 e 2020), Real Madrid (2014, 2016 e 2017), Barcelona (2015) e Liverpool (2019). Ao todo, a Champions acumula 26 títulos na Supercopa da UEFA.

Os ingleses passaram a ter nove títulos, sendo apenas dois de 2013 para cá. O Chelsea, aliás, bateu na trave em duas oportunidades ao ser vice em 2013 e justamente em 2019, quando o Liverpool ganhou o 1º troféu inglês. A conquista do Chelsea em 1998 foi diante do Real Madrid. Naquela oportunidades, os Blues vinham de título na UEFA Europa League.

Campeões!
Barcelona e Milan lideram a disputa com cinco títulos cada, um a mais do que Real Madrid e Liverpool. Ajax e Atlético de Madrid somam três voltas olímpicas cada, contra duas de Bayern de Munique, Anderlecht, Valencia, Juventus e Chelsea. Sevilla, Porto, Manchester United, Dynamo Kyiv, Nottingham Forest, Aston Villa, Aberdeen, Steaua Bucareste, Mechelen, Parma, Lazio, Galatasaray e Zenit acumulam um título cada.

Em relação aos países, a Espanha lidera com folga - são 15 conquistas. Itália e Inglaterra somam nove. A Bélgica aparece com três, uma a mais do que Alemanha e Holanda. Portugal, Ucrânia, Rússia, Romênia, Escócia e Turquia têm uma volta olímpica cada.