Portal Eventos
Olimpíadas Masculino
Em 01 de agosto de 2021 às 04:47

Brasil poderá ser o 3º país sul-americano a faturar o bi no futebol masculino das Olimpíadas

Briga por uma vaga na final será na terça-feira, às 5 horas (horário de Brasília), contra o México em Kashima

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Brasil demorou 26 edições para faturar seu 1º ouro no futebol masculino das Olimpíadas, mas agora está a dois jogos do inédito bicampeonato. E mais! A Seleção Brasileira poderá se tornar o 5º país a levar dois ouros seguidos, sendo o 3º sul-americano, segundo levantamento do Sr. Goool.

O último bi, aliás, foi da América do Sul. A Argentina pendurou a medalha dourada no peito em 2004, em Atenas, e em 2008, em Pequim. Os hermanos chegaram a encerrar jejum de 40 anos nos Jogos Olímpicos. A Hungria havia sido a última bicampeã em 1964 e 1968.

A Grã-Bretanha, em 1908 e 1912, enquanto isso, foi a 1ª seleção a soltar o grito entalado na garganta duas vezes seguidas. Pouco tempo depois, nas edições de 1924 e 1928, o Uruguai levou dois ouros. Até aqui, duas seleções europeias foram bi e duas sul-americanas levaram dois ouros seguidos.

 Invicto, Brasil pegará o México em busca de uma vaga na final para brigar pelo 2º ouro seguido nas Olimpíadas!Lucas Figueiredo / CBFInvicto, Brasil pegará o México em busca de uma vaga na final para brigar pelo 2º ouro seguido nas Olimpíadas!
O Brasil tenta entrar para a seleta lista. O time do técnico André Jardine está invicto com três vitórias e um empate, além de oito gols a favor e três tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%.

A briga por uma vaga na final será na terça-feira, às 5 horas (horário de Brasília), contra o México em Kashima. O vencedor pegará Japão ou Espanha que jogarão às 8 horas em Saitama.

Ouro Deles!
Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões, México e Brasil. Os brasileiros ainda ostentam três pratas e dois bronzes.