Portal Eventos
Olimpíadas Feminino
Em 27 de julho de 2021 às 23:20

Nas quartas do futebol feminino das Olimpíadas, Holanda tem mais gols do que 32 clubes das Séries A e B

Holanda é responsável por 28% de todos os 75 gols registrados no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão

da Redação -

São Paulo - A Seleção Holandesa é um dos grandes destaques no futebol feminino das Olimpíadas. A Holanda fechou a Primeira Fase com nada menos do que 21 gols em três partidas. Média de sete tentos por partida. As holandesas, para se ter uma ideia, têm mais gols do que 32 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Sr. Goool.

Detalhe: os times das duas principais divisões nacionais já fizeram quatro vezes mais jogos do que as europeias. A Holanda estreou com goleada sobre a Zâmbia por 10 a 3. Depois empatou com o Brasil por 3 a 3 e bateu a China por 8 a 2. Engana-se quem pensa que são seleções fracas.

A China foi medalha de prata em 1996, na primeira edição do futebol feminino das Olimpíadas, enquanto o Brasil faturou a prata em 2004 e 2008, além de ter brigado pelo bronze em 1996, 2000 e 2016.

 Sistema ofensivo da Holanda foi arrasador na Primeira Fase das Olimpíadas!OranjeLeeuwinnen / DivulgaçãoSistema ofensivo da Holanda foi arrasador na Primeira Fase das Olimpíadas!
Bem atrás!
Entre os clubes da Série A com menos gols do que a Holanda há o Atlético Mineiro, vice-líder do Brasileirão e autor de 19 gols. O Coritiba, vice-líder da Série B tem 15 gols feitos. São 15 times da elite e 17 da Série B com menos gols do que a Holanda. Há ainda dois da Série A e um da Série B com a mesma quantidade.

Ou seja, só Palmeiras (25), Bragantino (24) e e Flamengo (22) estufaram as redes mais vezes do que as europeias na Série A e Náutico (23) e Guarani (23) na Série B. A Holanda é responsável por 28% de todos os 75 gols registrados no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.