Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 17 de junho de 2021 às 00:00

Internacional aposta em técnico que nunca ficou mais de 25 jogos em um mesmo clube

Sem falar que o treinador gaúcho ostenta mais derrotas do que vitórias em sua carreira

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Internacional começou a temporada apostando alto. Afinal, demitiu o vice-campeão brasileiro Abel Braga, escolhido pelo técnico da Série A de 2020, e preparou um longo contrato para Miguel Ángel Ramírez. A paciência colorada, no entanto, esgotou bem antes do fim do vínculo. Agora, o Inter faz uma aposta ainda mais ousada que atende pelo nome de Osmar Loss.

Sem definir se irá buscar um técnico para vaga de Ramírez, o Inter deixou Osmar Loss no comando do time - venceu o Bahia de forma polêmica e perdeu do Atlético Mineiro. Gaúcho de Passo Fundo, Osmar Loss Vieira nunca ficou mais de 25 jogos à frente de algum clube e jamais venceu mais de dez vezes em uma mesmo clube, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que ele tem mais derrotas do que vitórias na carreira.

Osmar Loss teve sua primeira chance como treinador no Juventude em 2010. Após passar pelas categorias de base, inclusive, do Inter, comandou Corinthians, Guarani e Vitória. Levando em conta apenas jogos em que atuou como técnico efetivado - ou seja, não estão computados os dois duelos pelo Colorado -, Loss registra 71 partidas com 23 vitórias, 17 empates e 31 derrotas. Aproveitamento de 40,3%.

 Osmar Loss dirigiu quatro clubes e sempre teve aproveitamento inferior a 50%!Ricardo Duarte / InternacionalOsmar Loss dirigiu quatro clubes e sempre teve aproveitamento inferior a 50%!
Decepções!
No Juventude, o treinador foi eliminado pelo Corinthians Paranaense na Primeira Fase da Copa do Brasil, além de ter ficado fora das finais do Gauchão. Em Caxias do Sul, ele fez 24 jogos e teve sete vitórias, oito empates e nove derrotas em 2010. Aproveitamento de 40,3%. Ficou oito meses no Periquito.

Em 2018, Osmar Loss assumiu o Corinthians após a saída de Fábio Carille em maio. Em 25 confrontos, o treinador venceu dez vezes, obteve cinco empates e sofreu dez derrotas. Desempenho de 46,7%. No Guarani, em 2019, a passagem foi ainda mais rápida. Apenas 12 jogos.

Loss garantiu quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Aproveitamento de 38,9%. Ele foi demitido após o dérbi contra a Ponte Preta e teve uma eliminação diante do Avenida na Copa do Brasil. A passagem mais rápida, no entanto, foi pelo Vitória, último clube que ele comandou. Foram duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Aproveitamento de 26,7%, o pior da sua carreira.

À frente!
Derrotado no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter, de Osmar Loss, ocupa a modesta 13ª colocação com quatro pontos, a três da zona de rebaixamento. No domingo, às 16 horas, o Colorado voltará a campo para receber o Ceará, novamente no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

"A gente sabe que precisa evoluir. A primeira etapa é produzir as oportunidades. Não é agora, já com o Ramírez a gente produzia boas situações e não vem tendo eficiência. Estamos trabalhando diariamente em busca desta evolução, mesmo com o calendário apertado, para que possa redundar em eficiência melhor e sabemos que essa eficiência melhor vai entregar melhores resultados", disse o interino Loss.

Confira o desempenho de Osmar Loss como técnico efetivado:

CLUBESJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTASAPROVEITAMENTO
Total7123173140,3%
Juventude-RS2478940,3%
Corinthians-SP251051046,7%
Guarani-SP1242638,9%
Vitória-BA1022626,7%