Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 13 de maio de 2021 às 11:25

Portugal será o 1º país na história a sediar duas finais seguidas de UEFA Champions League

Essa será a 4ª vez que os portugueses receberão a decisão da UCL

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Estádio do Dragão receberá a final inglesa da UEFA Champions League entre Manchester City e Chelsea no sábado, 29 de maio, às 16 horas (horário de Brasília). Essa será a 1ª vez na história que um país, no caso Portugal, receberá duas decisões seguidas da UCL, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Estádio do Dragão receberá a final entre Manchester City e Chelsea pela UEFA Champions League!Porto / DivulgaçãoEstádio do Dragão receberá a final entre Manchester City e Chelsea pela UEFA Champions League!
O duelo entre os comandados de Pep Guardiola e Thomas Tuchel seria realizado na Turquia, mas por conta dos protocolos de saúde devido à pandemia de Covid-19, a UEFA anunciou, nesta quinta-feira, a troca da sede. Na edição passada, os portugueses também receberam a final ganha pelo Bayern de Munique em cima do PSG.

Se, agora, o estádio escolhido foi do Porto, na temporada passada foi o Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa. Com a escolha, Portugal passa a ter sido sede de quatro finais. A primeira aconteceu apenas na edição de 1966/1967, com a conquista do Celtic ante a Internazionale. Em 2013/2014, o país foi palco para o título do Real Madrid diante do Atlético de Madrid.

História!
Ao todo, 17 países já foram sedes do principal torneio da Europa. A França foi o 1º país a sediar a final em 1955/1956, no Parc des Princes, em Paris. A 1ª repetição, enquanto isso, ocorreu em 1965/1966 com a Bélgica.

A Itália, por sua vez, é a recordista com nove finais, uma a mais do que Espanha, Alemanha e Inglaterra. Nenhum desses países, porém, sediou duas decisões de título seguidas, como Portugal.

Confira a quantidade de finais que cada país sediou na UEFA Champions League:

Itália (9)
Espanha, Alemanha e Inglaterra (8)
França (5)
Portugal, Bélgica, Holanda e Áustria (4)
Escócia e Grécia (3)
Suíça, Iugoslávia, Turquia, Rússia, País de Gales e Ucrânia (1)